Penúltima etapa do Golden Biker este ano levou atletas até distrito de Ouro Preto e trechos da Estrada Real

Itabirito,
28 de Outubro de 2016

Ciclistas buscaram boas colocações para conseguir subir no ranking do ano

Cerca de 100 atletas demonstraram destreza com os pedais no último dia 23 de outubro, em Itabirito. Ávidos por uma boa colocação na 5ª etapa do Golden Biker, os ciclistas aceleraram suas bikes por caminhos tortuosos nos arredores da cidade em percursos de 36 quilômetros nas categorias gerais e mais de 50 quilômetros para os atletas da elite. Os ciclistas chegaram até Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, e passaram por trechos da Estrada Real.

A largada aconteceu às 9 horas, na Praça da Estação, e os melhores do domingo foram Cláudio Daiwison Pereira, na categoria masculino, e Danielle Braga, na categoria feminino. Entre os atletas da Elite, o mais rápido foi Danilo Henrique, que lidera o ranking do ano e deve conquistar o título na próxima e última etapa do Golden Biker, em novembro.

“O percurso desta edição foi muito duro e travado, com alguns trechos de subida curta e inclinada. Foi um circuito bastante desafiador e interessante. A prova, como sempre, estava muito bem organizada, com excelente sinalização e apoio”, afirma o campeão da Elite, Danilo Henrique. “Itabirito vem crescendo muito na área de esporte e provas como o Golden Biker incentivam que outras pessoas comecem no esporte”, completa o ciclista.

É o caso da campeã geral feminina. Danielle Braga sempre gostou de esportes, mas começou a pedalar este ano e já lidera o ranking entre as mulheres.

Hoje ela treina em uma equipe de Triathlon e tem conseguido melhorar cada vez mais seus resultados. “Eu treino muito, tanto com moutain bike, quanto com bicicleta speed (de rua). Eu sempre gostei de esportes e provas como o Golden Biker servem como incentivo. É bom também conseguir chegar bem e na frente de muitos homens”.

Para o primeiro lugar geral masculino, Cláudio Pereira, o esporte passou a fazer parte de sua vida por necessidade. “Eu comecei a pedalar para emagrecer, pois cheguei a pesar 120 quilos”, conta. Ele começou a pedalar há quatro anos e hoje já alcançou o objetivo na balança, mas agora os desafios se colocam é nas corridas. Ele sempre teve boas colocações no Golden Biker, mas no domingo foi a primeira vez em que chegou como 1º lugar geral. “Mais do que um troféu, o que eu ganho é a satisfação da conquista pessoal. Para mim, foi uma superação pessoal”, diz.

Melhor com a idade

O Golden Biker é dividido por categorias também de acordo com a idade. Os mais veteranos se enquadram na categoria “acima de 50 anos” e o destaque do domingo foi William Moreira, de 65 anos. Além de se sagrar campeão do seu grupo, ele se orgulha de ter deixado muito ciclista mais jovem para trás ao longo da prova. “E olha que não estou mais treinando”, brinca. “Eu tenho mais de 50 troféus e de medalhas já coleciono sacos. O importante é ter dedicação e força de vontade”, afirma William, que começou a pedalar depois dos 50 anos. Quando não está competindo, o hobbie dele também é pedalar. Há pouco tempo ele foi pedalando para Paraty, no Rio de Janeiro. Foram cinco dias de viagem pelos caminhos da Estrada Real.

Campeão do ano

Principal evento de ciclismo e mountain bike de Itabirito, o Golden Biker ainda terá mais uma etapa em 2016, totalizando seis no ano. E para provar que é bom de pedal, não basta vencer uma etapa apenas. No fim do ano, o ciclista que acumular o maior número de pontos na somatória das provas será consagrado o campeão. A última etapa do ano acontecerá no dia 27 de novembro.

Penúltima etapa do Golden Biker este ano levou atletas até distrito de Ouro Preto e trechos da Estrada RealPenúltima etapa do Golden Biker este ano levou atletas até distrito de Ouro Preto e trechos da Estrada RealPenúltima etapa do Golden Biker este ano levou atletas até distrito de Ouro Preto e trechos da Estrada Real
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook