Ponte sobre o Rio Gualaxo continua interditada

Mariana,
03 de Junho de 2014

Desde o último dia 10, técnicos do DER/MG vêm realizando uma série de estudos na ponte da MG-262, sobre o rio Gualaxo do Sul, para determinar as intervenções necessárias após o acidente ocorrido com um veículo pesado que transportava combustível, no dia 09 de maio. O trajeto da rodovia foi prejudicado e já houve registro de transtornos para outros motoristas. É o caso do caminhoneiro Antônio Fernandes Barros, que transportava 13 toneladas de carga, para o Espírito Santo e, ao enfrentar as dificuldades do desvio, acabou tombando o caminhão.

O órgão já definiu o projeto de recuperação da ponte e está terminando de realizar os levantamentos quantitativos para a obra ser executada por dispensa de licitação, devido à urgência e o impacto que a interdição está causando à cerca de 3.000 usuários que circulam pelo local diariamente. Uma variante já está sendo construída próximo ao local da ponte para que veículos leves e caminhões possam atravessar sem precisar utilizar os desvios. No entanto, não será permitirá a circulação de carretas e treminhões por este ponto.

Outro caminhão tomba em Padre Viegas

Na manhã de quarta-feira (28), outro caminhão, dessa vez um Mercedes Benz 1518, tombou na entrada do distrito de Padre Viegas, em Mariana, vindo do município de Tupã no estado de São Paulo. Ao adentrar em Padre Viegas o veículo pesado perdeu os freios e tombou na via. Em seguida, a Guarda Municipal de Mariana foi acionada e o trânsito no local foi bloqueado para caminhões de grande porte, que estão utilizando a passagem pelo distrito como alternativa de desvio, devido à ponte sobre o rio Gualaxo do Sul, que está interditada. Apesar do estrago no caminhão, o motorista teve apenas algumas leves escoriações ao longo do corpo, mas dispensou o atendimento médico.

Opções de Desvio para Veículos Pesados e Caminhões:

Belo Horizonte – Ponte Nova: Opção 1 – BR-381 no sentido João Monlevade, depois seguir pela BR-262 até próximo a Rio Casca, onde deverá entrar na MG-329 até Ponte Nova. Extensão: 220 km.

Opção 2 – BR-356 no sentido Ouro Preto, depois na MG-262 sentido Mariana, depois seguir em direção a Catas Altas e Santa Bárbara pela MG-129 até o entroncamento com a BR-381 em João Monlevade, em seguida entrar na BR-262 até próximo a Rio Casca, onde deverá continuar a viagem pela MG-329 até Ponte Nova. Extensão: 360 Km.

Opções de Desvios para Veículos Leves – Passeio

Belo Horizonte – Ponte Nova: Opção 1 – No km 68 da MG 262, em Mariana, entrar à direita no sentido ao distrito de Padre Viegas, depois por 11 km até distrito de Barro Branco, a partir deste ponto seguir por 16 km não pavimentados até Diogo de Vasconcelos, onde deverá seguir viagem por 18 km pavimentados até o entroncamento com a MG-262, seguindo então à direita por mais 38 km até Ponte Nova. Extensão: 203 Km.

Opção 2 – No km 48 da MG 262 acessar a via para o distrito de Furquim, onde deverá seguir por 11 km em trecho não pavimentado até Acaiaca, onde deverá seguir o caminho por 6 km pavimentados até o trevo com a MG 262. Seguir à esquerda sentido Ponte Nova por 38 Km. Extensão: 202 Km.

Ponte sobre o Rio Gualaxo continua interditada - Foto de Cléber DuartePonte sobre o Rio Gualaxo continua interditada - Foto de Cléber Duarte
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook