Prefeito de Itabirito se compromete a atender as reivindicações dos alunos do Cefet

Itabirito,
01 de Julho de 2013

O próprio prefeito de Itabirito, Alex Salvador, admitiu que as reivindicações para as melhorias do ensino no Cefet de Itabirito, feitas pelos alunos, são legítimas. “Muita coisa tem de ser solucionada de imediato. Algumas, como a compra de materiais mais caros de laboratórios, serão adquiridas até o fim do ano. Mesmo com as dificuldades, estamos dando conta do recado e vamos cumprir o que prometemos durante a campanha”, disse o prefeito. A bem da verdade, os problemas do Cefet não surgiram da noite para o dia, são desgastes que vem acontecendo há anos.

Alex foi ao Cefet, dia 21 de junho, e encontrou um auditório lotado, com mais de 130 alunos que expuseram os problemas da instituição.

Os pedidos ao prefeito foram: a biblioteca funcionando no período da tarde, xerox durante o turno da manhã, três computadores (no mínimo) funcionando com internet disponível na biblioteca, Wi-Fi aberta, retorno das frutas gratuitas, projetores multimídia suficientes para todos os alunos e professores, lousa interativa na sala multimeios, alimentação mais saudável, equipamentos para a prática de esportes, produtos de higiene nos banheiros, vestiários com chuveiros “quentes” e separados para homens e mulheres, laboratórios de eletrônica bem equipados com multímetros, gerador de função, fontes, ferramentas, etc.

A reunião durou cerca de duas horas, em nenhum momento houve tumulto, vários alunos opinaram. A esperança de que os problemas serão sanados parecia reacendida. “Gostei muito, o prefeito Alex teve consideração pela escola. Acho que seremos atendidos”, disse Analice Ravanini, 17 anos, aluna do terceiro ano de informática.

Por sua vez, uma porta-voz dos estudantes, Tainá Mendonça, de 17 anos, também estudante do terceiro ano de informática, encerrou o encontro dizendo: “agradeço ao prefeito e a toda sua equipe pelo respeito por ter nos escutado. Digo isso em nome dos 563 alunos que estudam na escola”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook