Prefeitura abre portas para o primeiro emprego

Mariana,
27 de Outubro de 2017

“A gente vai mostrar que a melhor coisa que a Prefeitura poderia ter feito para o desenvolvimento da cidade foi acreditar nos jovens daqui, porque a gente, sim, é a solução”; com essas palavras a formanda Amanda Alves, do projeto social Jovem Cidadão, explicou o sentimento ao concluir o curso que serve como porta de entrada para o Jovem Aprendiz. Em momentos como esse, a esperança dos alunos contagiou a cerimônia de formatura da primeira turma, na terça-feira (17), no Centro de Convenções.

Com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e, principalmente, investir em seu crescimento social, o projeto é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Defesa Social e Educação. Ao todo, foram 40 formandos que concluíram o curso.

Para o coordenador de gabinete, Igor Gomes, o projeto é um investimento no futuro do município. “Educação é uma das principais demandas da sociedade atualmente. Em Mariana não é diferente. Foi pensando nisso, que após muito planejamento lançamos este projeto que dá uma oportunidade aos jovens e os encaminham para o mercado de trabalho”, disse.

O Jovem Cidadão é mais um entre tantos projetos sociais promovidos pela atual administração pública. Além de atuar como inicialização para o Jovem Aprendiz, o Jovem Cidadão apresenta, através de oficinas, vários ambientes de trabalho. Com duração de dois meses, as oficinas foram realizadas de segundas às sextas-feiras em dois turnos, de 8h às 11h e 13h às 16h, no Centro de referência a Infância Adolescência (CRIA) e na Unidade Atendimento Integrado de Tecnologia (UAITEC).

Prefeitura abre portas para o primeiro emprego - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura abre portas para o primeiro emprego - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura abre portas para o primeiro emprego - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook