Prefeitura alerta sobre riscos das queimadas

Mariana,
22 de Setembro de 2017

Com o tempo seco, a Prefeitura de Mariana orienta a população a tomar medidas preventivas contra as queimadas. Além de ser uma ameaça à preservação do meio ambiente e gerar desconforto à população, elas agravam diversas doenças respiratórias.

Apesar de o clima ser um fator decisivo no aumento das ocorrências de incêndios, o secretário de meio ambiente, Rodrigo Carneiro, conta que boa parte dos casos podem ser evitados com pequenas atitudes da comunidade. “São ações simples que podem fazer a diferença. Não jogar bitucas de cigarros em locais onde há vegetação, não queimar lixo e não jogar resíduos de vidro em matas, são algumas delas”, disse.

Para o prefeito, Duarte Júnior, é importante o apoio da população no combate desses acidentes. “Estamos atentos aos problemas ambientais, mas precisamos do auxílio da população para que nos ajude a supervisionar e denunciar casos de queimadas em nossa região”, afirmou Duarte e ainda relembrou que a comunidade pode acionar a Guarda Municipal para denúncias pelo número 153.

A qualidade do ar também é reduzida em consequência das queimadas. O otorrinolaringologista, Thiago Piuzana, explica como os incêndios podem prejudicar a saúde. “Nessa época do ano, o clima seco já é danoso às vias respiratórias. Com as queimadas, os prejuízos se intensificam causando sinusite, rinite, bronquite e asma, além de sangramento nasal”, disse. Em caso de qualquer dúvida ou mais informações, entre em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Prefeitura alerta sobre riscos das queimadas - Foto de Samuel ConsentinoPrefeitura alerta sobre riscos das queimadas - Foto de Samuel Consentino
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook