Prefeitura de Itabirito melhora serviço de transporte coletivo no bairro Portões

Itabirito,
10 de Outubro de 2011

Após receber um investimento de R$ 2 milhões, que possibilitou a pavimentação e drenagem das ruas, confecção de passeios e sarjetas, o bairro Portões, em Itabirito, foi contemplado com mais uma melhoria. Desde a última segunda-feira, dia 03 de outubro, a linha do transporte coletivo que atende o local foi ampliada, melhor atendendo os moradores da região. “Depois que a Prefeitura asfaltou a estrada, detectamos a necessidade de expandir os horários dos ônibus, para garantir o conforto e segurança dos moradores e motoristas, que agora fazem o trajeto em um local mais seguro e apropriado”, enfatiza Anísio Bueno, secretário de Segurança e Trânsito.

As mudanças aconteceram no quadro de horários e no ônibus que faz o trajeto. A Secretaria de Segurança e Trânsito aumentou, de 7 para 12, os horários de partida do ônibus que percorre o caminho até a região e, além disso, disponibilizou um veículo mais novo para fazer as viagens. “Nos tempos de chuva, o ônibus não vinha aqui e nós passávamos muito aperto. Com a mudança nos horários do ônibus e também o asfalto, vai facilitar nossa ida ao Centro e teremos mais tempo para resolver nossas coisas. Só tenho que agradecer a Prefeitura”, desabafa Célio Ferreira da Cruz, morador do bairro há 30 anos.

Segundo o fiscal de Transporte Público da Prefeitura, Vander de Jesus Morais, essa melhoria para os moradores do bairro Portões acarretou em outras mudanças no itinerário do transporte escolar. Dessa forma, a partir de outubro, a região da Cohab será atendida por duas linhas: Floresta e Circular, aumentando a disponibilidade de ônibus no local. “Assim, nenhum morador será prejudicado e a única mudança será para a melhoria do transporte público”, ressalta o fiscal.

Reforma

Além da pavimentação, em julho, a Associação Comunitária do bairro Portões recebeu uma nova pintura. O espaço é usado para a realização de atendimentos médicos, festas, encontros e projetos sociais. De acordo com a moradora do bairro e vice-presidente da Associação, Maria de Lourdes Marques Gurgel, o mofo nas paredes já estava prejudicando as atividades. “Há seis anos, o salão não via uma pintura. Só de saber que está tudo limpo, já é uma alegria para nós”, disse Maria, mais conhecida como Dona Tita.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook