Prefeitura de Mariana adota medidas drásticas para conter crise

Mariana,
20 de Abril de 2015

O prefeito de Mariana, Celso Cota, anunciou na segunda-feira (13) em coletiva de imprensa, as medidas definidas para controlar a crise econômica que afeta a administração pública da cidade. Segundo ele, manter os direitos dos servidores é o objetivo principal do governo.

Congelamento salarial dos secretários, acompanhados de redução, diminuição dos gastos nas repartições e revisão de todos os contratos já realizados, ou em fase de renovação, são algumas das medidas adotadas pela Prefeitura de Mariana para controlar a crise econômica que afeta o município, principalmente, após a queda na arrecadação das mineradoras.

A grande preocupação, segundo o Executivo Municipal, é que os direitos dos servidores públicos municipais sejam mantidos. Para isso, foram tomadas decisões consideradas drásticas, como corte nas gratificações dos servidores nomeados, redução do salário do prefeito e vice-prefeito em 30%, além de proibir contratações por 90 dias. Para fiscalizar essas novas medidas, uma equipe foi criada e tem como responsabilidade controlar os gastos de todas as secretarias, evitando possíveis excessos.

O prefeito ainda destacou que teme não conseguir, a longo prazo, caso não haja essa adequação na administração, manter a qualidade dos serviços prioritários para a população, como a saúde e a liberação de receitas médicas, uma vez que em três meses a perda foi de 16 milhões e é estimado um déficit de 70 milhões só nesse ano, o que representa 25% do orçamento e por isso exige um corte no custeio.

Para finalizar, Celso destacou sua busca por controlar a crise, que segundo ele é nacional, e buscar, mesmo que com dificuldades, manter o crescimento de Mariana, abrindo novas vagas em escolas infantis e investindo na qualidade de vida do cidadão marianense.

Prefeitura de Mariana adota medidas drásticas para conter crise
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook