Prefeitura de Ouro Preto incentiva trabalho de costureiras da Cootrop

Ouro Preto,
19 de Setembro de 2011

A Prefeitura de Ouro Preto se mobiliza juntamente a empresas, como Novelis, Samarco, Vale e outras da região, para incentivar e apoiar o trabalho das costureiras do Padre Faria, ligadas à Cooperativa de Trabalho de Ouro Preto (Cootrop). Este é um movimento comunitário que reúne senhoras (como mães de família e donas de casa) para a confecção de uniformes e outros materiais.

A diretora comercial da Cootrop, Geralda Rodrigues, conta que esse trabalho é desenvolvido desde 1987, quando “foi realizado um movimento com a antiga Alcan, hoje Novelis, para que os uniformes fossem confeccionados na cooperativa, auxiliando a renda das famílias da comunidade”. O objetivo do trabalho realizado pela Prefeitura de Ouro Preto junto à Cootrop é ampliar a clientela e fazer crescer a produção.

O prefeito Angelo Oswaldo afirma que é importante esse apoio à cooperativa, pois “com essa renda, as costureiras estão melhorando as condições de vida de famílias ouro-pretanas”. A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (Adop) vai oferecer um curso visando ao aprimoramento dos métodos de gestão para que a cooperativa se fortaleça cada vez mais.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook