Primeira etapa do Golden Biker movimentou Itabirito no último fim de semana de fevereiro

Itabirito,
10 de Março de 2016

Competição terá outras etapas e o campeão será conhecido em novembro

Pelo terceiro ano consecutivo o Golden Biker reuniu dezenas de atletas pelas trilhas itabiritenses. A primeira etapa da competição de mountain bike de 2016 teve a participação de mais de 150 atletas, que consideraram o percurso bastante exigente no quesito físico. Para o secretário de Esportes, Alessandro Massaini, as mudanças feitas em 2016 foram bem recebidas pelos ciclistas e deixaram a competição mais desafiadora. “Além de criar um novo percurso, este ano, vamos fazer o Golden Biker em formato de campeonato. Os campeões serão definidos em novembro. Nossa intenção é criar no município um dos melhores circuitos de Minas e já estamos atraindo ciclistas de várias cidades”, afirma.

E o secretário está certo. O campeão geral da 1ª etapa foi o ouropretano Samuel Marotta, de 20 anos. Atleta de downhill, ele começou no mountain bike há oito meses e em sua primeira participação no Golden Biker já conseguiu o título. “O percurso foi muito bem planejado e exige muito preparo físico do atleta, com muitas subidas. Foi muito bom ganhar”, disse. Mais do que o troféu, Samuel levou para a casa a satisfação de ter participado de uma competição ao lado do pai, Antônio Mapa, de 53 anos. “Eu comecei a competir por influência do Samuel. É bom, porque um incentiva o outro e ainda fico mais saudável”, conta o pai do campeão.

Entre os participantes havia ciclistas de Ouro Preto, Mariana, Cachoeira do Campo, Conselheiro Lafaiete e outras muitas cidades, mas também houve espaço para os itabiritenses. Felipe Lima Cardoso, de 46 anos, é de Itabirito e conseguiu o quarto lugar em sua categoria. Ele participou também do GP de Itabirito, corrida de ciclismo de rua que aconteceu em meados de fevereiro, e sempre faz questão de participar das competições na cidade. “É a minha terceira vez no Golden Biker. Aqui em Itabirito, o percurso é bastante técnico e pesado. Estou experimentando as provas de rua, mas a mountain bike é mais emocionante, a adrenalina é outra”, garante.

Espaço para as mulheres

Em uma prova com grande maioria de homens, as mulheres não fizeram feio. A itabiritense Danielle Braga foi a primeira colocada geral no feminino e ainda honrou o nome da cidade. “Eu sempre gostei de bike. Gosto dos trajetos perigosos e emocionantes. As mulheres apoiam umas às outras no ciclismo e os homens também gostam da nossa participação, mas é bem legal pedalar e ver um homem ficar para trás”, brinca a ciclista.

Competição por etapas

O Golden Biker 2016 será dividido em etapas, sendo que a última acontecerá no mês de novembro. A cada etapa, os participantes acumulam pontos e, ao final do ano, será consagrado campeão o participante que obtiver o maior número de pontos na somatória. Os cinco primeiros colocados de cada etapa vão receber um troféu, mas cada participante leva para casa sua medalha.

02 Fotos Horizontais: A primeira etapa do Golden Biker 2016 reuniu cerca de 150 pessoas em Itabirito no último fim de semana

Primeira etapa do Golden Biker movimentou Itabirito no último fim de semana de fevereiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook