Primeiro campeonato mineiro de Flag Football em Ouro Preto é neste fim de semana

Ouro Preto,
03 de Novembro de 2017

Chega em Minas os campeonatos oficiais de Flag Football

Ouro Preto recebe o I Campeonato Mineiro de Flag Football, na modalidade do futebol americano, entre os dias 03 a 05 de novembro. A competição conta com a participação de quatro equipes masculinas, organizadas pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), são elas: Ouro Preto Carcarás, Minas Locomotiva Flag, Ouro Branco Dark Knights e UFMG Dragons.

As disputas ocorrem no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho, Caldeirão da Barra, em Ouro Preto. Serão sete jogos ao longo dos três dias de campeonato, no sistema todos contra todos. Os maiores pontuadores se encontram na final. Os critérios de desempate seguem na ordem: saldo de pontos, os pontos marcados e o saldo de jardas.

A equipe Ouro Preto Carcarás representa a Universidade Federal de Ouro Preto e defende a cidade nos dias 03 e 05 de novembro. O presidente do time Carcarás, Yuri Cubas, salienta que o futebol americano é a modalidade de esporte que mais cresce no país. “É a primeira vez que acontece o campeonato em Minas Gerais, tivemos um trabalho muito grande para trazer o evento para Ouro Preto e agradecemos nossos parceiros, principalmente a Secretaria de Esportes, na pessoa do Secretário Robinho Santos. O time do Carcarás treinou forte com objetivo de trazer o título para nossa cidade”, enfatiza.

Além de apresentar aos amantes do esporte uma nova opção de modalidade, trata-se também de fomentar o turismo esportivo no Município, gerando mais mobilização no calendário de eventos de Ouro Preto, além de emprego e renda.

A chegada de mais uma modalidade no esporte em Ouro Preto demonstra o empenho da Secretaria de Esportes e Lazer em promover eventos esportivos, sem custos para o município. O evento partiu da iniciativa do secretário de Esportes e Lazer, Robson José dos Santos, que vem buscando mais incentivos para a prática do esporte e dar apoio aos atletas ouro-pretanos.

Durante os três dias de competição, além dos jogos, haverá atividades para o público, inclusive para crianças.

Sobre o Flag Football

Flag football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. A modalidade foi criada para diminuir o risco de lesões causadas pelo contato característico do Football e popularizar a prática do esporte, sem a necessidade de equipamentos.

Primeiro campeonato mineiro de Flag Football em Ouro Preto é neste fim de semana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook