Programa Educação para Jovens e Adultos centraliza suas atividades em Ouro Preto

Ouro Preto,
01 de Outubro de 2011

A partir de 2012, o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ouro Preto centralizará suas atividades em dois polos: Escola Municipal Monsenhor Castilho Barbosa (sede) e Escola Municipal Profª. Haidée Antunes (Cachoeira do Campo).

O EJA é uma modalidade de ensino da rede escolar que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada. A demanda desses alunos em Ouro Preto é cada vez menor, o que explica a redução no número de escolas que vão oferecer o programa no próximo ano.

De acordo com o secretário de Educação, Júlio César de Oliveira, algumas escolas municipais como Isaura Mendes, Juventina Drummond e Hélio Homem param de oferecer o EJA, pois “já cumpriram o papel no programa, que é atender às demandas locais”. E completa: “estamos atingindo o nosso objetivo”.

Existem outros projetos para as escolas municipais de Ouro Preto, como o Programa Acelerar para Vencer (PAV). A iniciativa consiste na implantação de planos de aceleração da aprendizagem através do desenvolvimento de metodologia e recursos didáticos para melhorar o desempenho dos alunos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook