Projeto Transvê Poesia comemora 4 anos com promoção nas cidades da região

Ouro Preto,
27 de Abril de 2018

O projeto Transvê Poesias comemora este ano quatro anos de fundação. Para celebrar a data, os criadores do projeto promovendo uma série de atividades pelo Caminho da Estrada Real: Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Santa Bárbara.

A programação conta com oficinas e intervenções poéticas e saraus. Ao todo serão 500 garrafas poéticas partilhadas entre todas as ações.

“Em nosso aniversário, colocamos poemas de outras pessoas nas garrafas com o intuito de lançar os escritos ao mundo, de forma gratuita. Esse ano recebemos via o edital Mande Poemas, mais de 200 poemas de quase 30 poetas de diversos estados do Brasil”, conta Anderson Valfré, criador do projeto.

Além de incentivar a leitura, o projeto promove a reciclagem, reutilizando garrafas long necks e jornais, que são penduradas em espaços públicos e podem ser levadas para casa. “Com essas ações, completaremos 5 mil garrafas distribuídas por 13 cidades e 4 estados”, comemora Anderson. A programação completa você confere na página do facebook do Transvê Poesia.

Projeto Transvê Poesia comemora 4 anos com promoção nas cidades da região
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook