Retorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana

Mariana,
08 de Setembro de 2017

Comemorar a nossa independência é comemorar também a nossa história. Pensando nisso, a Secretaria de Educação e Desporto, da Prefeitura de Mariana, realizou no sábado (02), o Desfile Cívico em alusão ao dia 7 de Setembro. Contando a história de Mariana, 26 instituições entre unidades escolares e entidades sociais da cidade desfilaram ao som da Fanfarra do distrito de Santa Rita Durão.

“Como foi gratificante resgatar uma tradição tão linda. Desfile mais que especial para iniciarmos a Semana da Pátria. Mariana não realizava o desfile referente ao dia da Independência do Brasil (7 de setembro) há alguns anos. Foi uma satisfação enorme ter visto nossos alunos, professores, diretores, pedagogos, toda a Secretaria de Educação, Guardas Municipais, enfim, todos envolvidos de forma tão profunda”, disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

De acordo com a secretária de Educação, Juliana Alves, aproximadamente 450 alunos da rede municipal, creches, comunidade escolar e convidados participaram do evento. “Fizemos um grande momento. Recebemos a Fanfarra do Sinhô Machado, de Santa Rita Durão, o grupo de Escoteiros, a Guarda Municipal, Bombeiro Militar, Policia Militar e de Meio Ambiente que abrilhantaram e muito o nosso desfile”, afirmou.

Retorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana - Foto de Kíria RibeiroRetorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana - Foto de Kíria RibeiroRetorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana - Foto de Samuel ConsentinoRetorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana - Foto de Kíria RibeiroRetorno do Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro reúne mais de 20 unidades escolares de Mariana - Foto de Kíria Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook