Reunião ampliada discute ações de proteção à população de rua

Mariana,
10 de Fevereiro de 2017

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana e os Bombeiros Civis se encontraram em mais uma reunião ampliada para tratar de ações de proteção a população em situação de rua. Aberto ao público, o encontro ocorreu na quarta-feira (01), no Centro de Convenções.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial de Media Complexidade no CREAS, Rosana Mendes, desde o ano 2013 há uma parceria ao CAPS, com reuniões semanais para discutir casos individuais e fazer o acompanhamento das pessoas que vivem na rua.

Segundo Rosana, o foco da reunião foi à violência e o uso de drogas, bem marcantes diante a situação no bairro Colina. “Há também o envolvimento da segurança pública e essa política do município para o acompanhamento e tratamento, muito haver com o fazer do CREAS e do CAPS. É importante ressalta que a participação da população é essencial para nos ajudar nesse trabalho que também tem uma parte que depende da comunidade”, destacou.

As reuniões ampliadas ocorrem semanalmente no Centro de Convenção com os órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana e a participação da comunidade para discutir as ideias de acompanhamento a essa população vulnerável. Em um desses encontros saiu a sugestão da implantação de horta comunitária, que hoje funciona no bairro Santana. A próxima reunião está marcada para o dia 15 de março.

Reunião ampliada discute ações de proteção à população de rua - Foto de Tamara MartinsReunião ampliada discute ações de proteção à população de rua - Foto de Tamara Martins
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook