Roupas e calçados doados seguem sendo distribuídos em Mariana

Mariana,
29 de Março de 2016

Mais de quatro meses após o rompimento da barragem de Fundão, a solidariedade de pessoas de todo o Brasil ainda pode ser vista em Mariana. Roupas e calçados são distribuídos para as vítimas do acidente que vitimou 18 pessoas, deixando uma desaparecida e destruindo diversas comunidades de Mariana. Diariamente são feitos cerca de 300 atendimentos num galpão situado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, único ponto de distribuição de doações atualmente. A retirada de donativos segue sendo feita pelos moradores das comunidades atingidas.

A distribuição é feita de segunda a sexta, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h. Um outro galpão, no bairro São José (Chácara), é utilizado como apoio para armazenar as doações, que somam cerca de 50 toneladas. Esta distribuição é coordenada por Wilton Ferreira dos Santos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana, que tem 50 pessoas na sua equipe de trabalho. “É importante destacar que, destas 50 pessoas, 17 são das comunidades de Bento e Paracatu, que tem aqui a oportunidade de emprego”, declara Wilton. O aluguel dos dois galpões e os salários da equipe de triagem e distribuição de doações são custeados pela empresa Samarco.

Doações transferidas - Como o volume de donativos para Mariana foi grande, no final do ano e também no início de 2016 foram feitas transferências para outras cidades. “Recebemos mais de 400 toneladas de doações, e muitos itens em bom estado não foram aproveitados. Nada mais justo do que encaminhar estes itens a quem mais precisa”, explica o prefeito Duarte Júnior. Cidades como Sabará, Belo Oriente e Ferros oficiaram à Prefeitura de Mariana pedindo ajuda e foram atendidas com transferência de roupas, calçados e água.

Roupas e calçados doados seguem sendo distribuídos em MarianaRoupas e calçados doados seguem sendo distribuídos em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook