Samarco comparece à Câmara

Mariana,
30 de Agosto de 2012

Convidada pelo Legislativo para prestar esclarecimentos sobre a situação da MG – 262, do trevo de Monsenhor Horta até Águas Claras, a Samarco enviou representantes a Casa nessa segunda-feira, 20, para prestar esclarecimentos. O trecho está bastante esburacado e, de acordo com os vereadores, é necessário que se tomem providências, seja um “recapeamento”, seja uma operação “tapa buracos”.

O autor do convite, vereador Marcelo Macedo, começou com os questionamentos. Basicamente, “pareceu” ao parlamentar que a Samarco já estava negociando com o Executivo, mencionando inclusive, a recente prestação de contas que a mesma fez em Monsenhor Horta, em presença do prefeito Roberto Rodrigues. As perguntas envolveram temas como quais providências seriam tomadas, se seria feito um recapeamento e qual o prazo para uma solução definitiva.

De acordo com Eduardo Moreira, enviado pela Samarco para responder as perguntas, a empresa “entendeu que era sua responsabilidade” tomar providências em relação ao trecho. De acordo com o representante, ainda no final do ano passado já “havia uma proposta de recuperação da estrada”. Sendo assim, como a “estrada tem um problema muito grande, um recapeamento não seria o mais adequado”, explica. Com isso, seria feito um “trabalho um pouco mais sofisticado que um tapa buracos”, relata.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook