Servidores de Itabirito terão reajuste de 10% segundo vereador

Itabirito,
11 de Maio de 2018

Pronunciamento foi feito durante a reunião do dia sete de maio

Os servidores municipais de Itabirito receberam uma boa notícia durante a reunião de vereadores da segunda-feira (7). O vereador Arnaldo Pereira (PMD) anunciou um reajuste de 10% aos servidores que será concedido pela Prefeitura Municipal. A data que passa a vigorar o aumento não foi divulgada pelo edil. A notícia foi divulgada em nome do prefeito de Itabirito, Alex Salvador (PSD) durante a palavra livre do vereador Arnaldo, que enfatizou que esse foi o valor máximo permitido após análise dos técnicos financeiros do executivo. “A prefeitura queria oferecer mais, se esforçou, mas foi o limite que o executivo conseguiu chegar”, reafirmou.

O vereador de oposição Ricardo Oliveira (PPS) afirmou que vê com satisfação o reajuste, mas que poderia ser melhor, já que “há mais de cinco anos os servidores não têm reajuste”. Outro assunto levantado sobre o aumento foi o vale alimentação, que é concedido a alguns servidores. O porta voz do prefeito revelou que essa readequação ainda é estudada pelo executivo para avaliar qual será o porcentual de aumento.

Para o líder do governo, Renê Butekus (PSDB) essa iniciativa comprova o comprometimento do prefeito com o funcionalismo público, visto que nenhuma folha de pagamento teve atraso até o momento, assim como o 13º também sempre esteve em dia. “Isso demonstra responsabilidade com o funcionalismo público”, concluiu.

Os servidores

No dia 15 de maio, terça-feira, às 18h30, os servidores se reunirão na sede do sindicato dos servidores públicos municipais de Itabirito (Sindsemi) para reavaliar o reajuste anunciado pelo executivo. Com o pronunciamento do reajuste, as manifestações marcadas para a festa do servidor foram suspensas.

Servidores de Itabirito terão reajuste de 10% segundo vereador
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook