Servidores de Mariana podem deflagrar greve

Mariana,
10 de Março de 2016

Servidores públicos de Mariana fizeram manifestação na quarta-feira (2) em frente ao Centro de Convenções do município. Em assembleia geral realizada na terça-feira (1), por unanimidade, foi rejeitado o acordo proposto pela prefeitura.

O prefeito municipal, Duarte Júnior, explicou em entrevista a rádio Mariana FM como será calculado o reajuste salarial dos servidores. Segundo ele, todas as cidades da região não garantiram aumento devido à situação econômica enfrentada, por isso, a manutenção do reajuste é um ganho. “Estamos com a nossa folha hoje com limite de 52%, eu não poderia dar o aumento se não tivesse achado uma saída. Daremos 5% de revisão salarial e aumento de 15% no vale alimentação”, destaca.

A categoria não concordou com a proposta de aumento menor que a inflação e segue com a manutenção do índice de 11,28%, referente ao INPC/IBGE de 2015, aguardando negociação. Nova assembleia está marcada para a segunda-feira (7) em frente ao Centro de Comissões de Mariana, quando os servidores decidirão se irão realizar paralisação por tempo indeterminado ou deflagrar estado de greve.

O presidente do sindicato, Chico veterinário, afirmou que esperam o cumprimento da lei com relação ao reajuste. “O SINDSERV Mariana, representando os servidores públicos municipais, diz que não se trata, fundamentalmente, de um percentual de reajuste e sim do cumprimento da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, lei que é pra ser cumprida”, destaca. Segundo Duarte, não há possibilidades de dar o reajuste solicitado pelos servidores por questões financeiras e mesmo sendo constitucional. “É direito do servidor, só que o direito do servidor está batendo em um problema que é meu. Se gastar mais que 53% teria improbidade administrativa”, explica.

Servidores de Mariana podem deflagrar greve
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook