Setor turístico e poder público unem esforços para criar opções

Ouro Preto,
16 de Janeiro de 2012

Os secretários Chiquinho e Assis, de Cultura e Turismo, e Gabriel Gobbi, de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, estiveram reunidos com os empresários do setor turístico de Ouro Preto para a valorização do calendário de eventos e promoções de 2012. Acontecimentos significativos estão programados para o ano e devem envolver o parque turístico da cidade e dos distritos numa grande mobilização. O encontro aconteceu na terça-feira (10), na Associação Comercial.

Os fluxos turísticos voltaram à cidade, que recebe visitantes de várias partes do país e do mundo. O que promete movimentar Ouro Preto é o I Festival Diversão, Arte e Verão, com uma programação artística rica e diversificada. A iniciativa, que acontece de 8 de janeiro a 5 de fevereiro, visa a fomentar o turismo, gerar renda e movimentar o comércio local, além de proporcionar diversão e lazer para a população. Todas as atividades serão gratuitas e abertas à população.

A programação abrange o cortejo de Reis e Rainha do Tricentenário, oficinas de lazer e de atividades lúdicas, contemplando arte, artesanato, culinária, leitura, ruas de lazer, caminhada e educação patrimonial, além de teatro com os Monólogos do Riso, uma seleção de comédias, e o Divertirama, com peças teatrais voltadas para o público infantil.

O grupo de empresários do setor turístico está otimista tanto com a realização do festival quanto como com os preparativos para o carnaval 2012. Para o prefeito Angelo Oswaldo, o Carnaval 2012 será a melhor oportunidade para Ouro Preto mostrar que a normalidade voltou, após as preocupações e problemas trazidos pelas chuvas de dezembro e janeiro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook