Suspeito de comandar assassinato de João Ramos é preso no Rio de Janeiro

Mariana,
20 de Maio de 2016

Chico da Farmácia foi acusado de mandar matar o ex-prefeito de Mariana

Francisco de Assis Ferreira Carneiro, de 61 anos, conhecido como Chico da Farmácia, foi preso na sexta-feira (13) no interior do Rio de Janeiro. Ele é acusado de mandar assassinar o ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, em 2008.

Até o momento, Chico estava com paradeiro desconhecido e tem previsão de ir a julgamento dia 29 de agosto deste ano pelo assassinato. Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Cantagalo, interior do Rio de Janeiro. De acordo com informações do site Uai, o acusado foi localizado pois teria participado de um furto na cidade de Águas da Prata, região interiorana de São Paulo. Depois do crime, Francisco teria se escondido no interior do Rio de Janeiro.

O assassinato

O ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, foi morto dentro de seu carro com quatro tiros, próximo a posto de combustíveis também de sua propriedade na rodovia MG-262. O atirador estava na garupa de uma moto.

De acordo com informações divulgadas na época, João Ramos havia se candidatado novamente ao cargo de prefeito e poderia assumir o mandato pela quarta vez, pois pesquisas indicavam que ele era o favorito para se eleger.

Já o acusado, que também era candidato, tinha poucas intenções de voto. Após investigações, a Polícia Civil em Mariana apurou que Leonardo Stigert da Silva e Guaracy Goulart Moreira, já condenados, teriam executado a vítima a mando de Francisco. Stigert da Silva está foragido.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook