Taça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fim

Itabirito,
03 de Novembro de 2017

Finais e decisões de 3º lugar foram disputadas no último sábado, dia 28 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso

A Taça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chegou ao fim na manhã do último sábado, dia 28 de novembro. Dezenas de jovens talentos do futsal de Itabirito entraram em quadra no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Nas arquibancadas, centenas de pais e familiares vibraram com o alto nível das finais e decisões de 3º lugar.

"Foi muito boa a interação entre as crianças. São trabalhos feitos na cidade, acho interessante que a maioria deles não tem fins lucrativos. Querendo ou não, os meninos estão fazendo atividade física e é mostrada a eles a importância de praticar esportes", destacou Washington Luiz Almeida Júnior, pai de Matheus e Eduardo, atletas da equipe sub-11 do Santa Rita.

"O campeonato, em primeiro lugar, é importante para desenvolver o caráter. Quando está envolvida com esporte, a criança jamais pensa em coisa errada", acrescentou José Augusto Silva, pai de João Pedro, campeão pelo Praia A da categoria sub-9, que teve Praia B como vice e Vila em 3º lugar. No sub-11, a Vila foi campeã, com Itabirense como vice e Praia A na 3ª colocação.

Técnicos valorizam competição

A iniciativa também foi exaltada pelos treinadores. "Houve uma integração muito especial, como há muito tempo não acontecia em Itabirito. Foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Pessoas que já têm trabalhos consolidados e outras que estão iniciando vieram com suas equipes e fizeram bonito. Isso engrandece o futsal de Itabirito", avaliou José Maria Brangioni, do Itabirense.

"Campeonatos sub-9 e sub-11 como esse são fundamentais não apenas para revelar novos talentos, como alunos que passaram pela minha escolinha e, depois, tiveram oportunidades no América e em Portugal, por exemplo, mas também para formar pessoas que enxergam no esporte uma forma saudável de viver e manter a saúde", completou Gilberto Alves, do Praia Futsal.

Integração entre jovens atletas

"A Taça Cidade Ativa, que ainda está sendo disputada nas categorias sub-17 e adulto, coroa vários bons trabalhos realizados na cidade. Nessas finais infantis, por exemplo, montamos uma área com brinquedos para que as crianças pudessem se integrar e demos medalhas de participação a todos. Quem valoriza o esporte já é campeão", frisou o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

A premiação especial - seleção do torneio, contemplando um atleta por equipe em cada categoria; artilharia; melhores goleiros e atletas destaques - será realizada em evento no dia 11 de novembro, às 10h, no Salão dos Ferroviários.

Taça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fimTaça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fimTaça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fimTaça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fimTaça Cidade Ativa sub-9 e sub-11 chega ao fim
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook