Tenente Freitas rompe com Duarte Júnior e lança pré-candidatura ao executivo de Mariana

Mariana,
15 de Julho de 2016

Presidente do Legislativo se sente traído e afirma que foi retirado da chapa por ser honesto

A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas as articulações nos bastidores da política em Mariana começam a ganhar ânimo. No sábado (9) o presidente do Legislativo, vereador Tenente Freitas, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) retirou o seu apoio a pré-candidatura do atual prefeito Duarte Júnior e anunciou a sua pré-candidatura ao executivo. Em entrevista ao Liberal, Tenente Freitas fala sobre a cisão.

O vereador afirma que de início não queria ser candidato a vice, mas por insistência do próprio prefeito e alguns aliados, decidiu colocar o seu nome a disposição. “Por diversas vezes eu disse que não queria, mas acabei cedendo à insistência do prefeito. Minha postura e honradez não mudaram em momento algum desde então. Me sinto traído”.

Em sua página de mídia social, Freitas diz que o povo infelizmente não conhece os bastidores da política, mas que continuará com sua postura. “Continuarei com a minha honra, porque ela vem de Deus. Nunca sonhei em ser vereador e nem prefeito, mas com os meus quase dez anos de Exército e 20 de vida pública continuarei a afirmar que político (nomeados e empreiteiros) que enriquecem prestando serviço público é por que estão roubando” desabafa em seu depoimento, adicionando que foi retirado por ser honesto. O vereador lançou sua pré-candidatura a prefeitura de Mariana e diz que aguarda resultados de uma pesquisa para decidir quem será o vice da chapa. Inicialmente, Terezinha Ramos, do mesmo partido do Tenente Freitas, também apoiaria Duarte Júnior, mas com o novo cenário a ex-prefeita, que agora é presidente do partido em Mariana, Freitas declara que esta apoia a candidatura do vereador.

O PPS

O prefeito de Mariana não quis dar entrevista sobre o assunto, mas na página da rede social facebook do PPS Mariana MG, uma nota relata que Newton Godoy (PSD) foi o indicado a vice-prefeito após uma votação democrática realizada no dia 6, entre os 14 presidentes dos partidos pré-aliados. “Foi um encontro produtivo. Uma votação transparente. Fizemos questão que de cada presidente de partido votasse para eleger o meu pré-candidato a vice. Tenho certeza que qualquer um que vencesse faria um excelente trabalho. Foram nomes especiais que já têm uma história comigo. Fico feliz”, comentou o pré-candidato a prefeito, Du.

A nota ainda esclarece que houveram dois momentos de votação. “Na primeira votação foram 4 nomes de pré-candidatos que entraram na disputa. Verificou-se empate de 6 a 6 com a participação de 15 partidos. Na segunda votação, uma semana depois e com a participação de 14 partidos, o resultado foi de 12 votos para Newton Godoy. Isso é democracia e o mérito é de todos, sem exceção”, ressalta o texto.

Tenente Freitas rompe com Duarte Júnior e lança pré-candidatura ao executivo de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook