Torneio esportivo reúne mais de 150 crianças na Arena Mariana

Mariana,
17 de Novembro de 2017

Chuteiras amarradas, jogadores em quadra e bola rolando. Foi assim o sábado (11) na Arena Mariana ao reunir 12 equipes de bairros e distritos da cidade para 2° etapa do Torneio de Futsal de Base. Cerca de 150 crianças, entre 5 e 12 anos, participaram dos jogos e fizeram bonito. Não faltou animação dos jogadores, principalmente para aqueles que carregavam uma grande missão, como a pequena Zuleima Maria de Freitas, única jogadora do NAC – Cachoeira do Brumado, que representava a classe feminina na modalidade. “Sempre gostei muito desse esporte e poder fazer parte da equipe e demonstrar o meu talento em quadra me deixa muito feliz. Nos esforçamos muito durante os treinos para fazer bonito nos jogos e conseguir, mais que a vitória, nos superar”, disse.

O evento, realização da Secretaria de Educação e Desporto, teve como objetivo a valorização da categoria, além de impulsionar a descoberta de novos talentos. “O investimento na categoria de base é muito importante, pois é de onde nascem novos jogadores. Eventos como esse motivam nossos pequenos atletas a se dedicarem cada dia mais e, além de ser um dos caminhos para o mercado de trabalho”, ressalta o assessor técnico de Desporto, Wagner Ramos. Dentre as 12 equipes, a equipe Cerre de Ouro Preto sagrou-se campeão após vencer o CVDR por 6x0.

Torneio esportivo reúne mais de 150 crianças na Arena Mariana - Foto de Eliene SantosTorneio esportivo reúne mais de 150 crianças na Arena Mariana - Foto de Eliene Santos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook