Tradição e homenagem no Sarau Cantando Alphonsus

Mariana,
25 de Maio de 2018

Uma mescla de tradição, cultura e arte. Assim ficou marcado o Sarau Cantando Alphonsus, que aconteceu na última quinta-feira (17), em frente à Casa de Cultura. Em sua 34ª edição, o evento reuniu estudantes de escolas do município e de cidades vizinhas, com o objetivo de relembrar a vida e obra do poeta Alphonsus de Guimaraens, através de apresentações culturais.

Criado em 1984, o projeto é uma realização do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens e da Academia Infanto-juvenil de Letras Ciências, além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desportos.

Sobre o poeta - Alphonsus de Guimaraens foi um poeta brasileiro, um dos principais representantes do Movimento Simbolista no Brasil. Nasceu em Ouro Preto, no dia 24 de julho de 1870 e morreu em Mariana, no dia 15 de julho de 1921. Sua poesia expressa uma atitude melancólica sobre a temática da morte. O sentimento resignado, o sofrimento e a desesperança também estão presentes em seus versos. Seus três primeiros livros, "Dona Mística", "Câmara Ardente" e o "Setenário das Dores de Nossa Senhora", foram publicados no Rio de Janeiro, em 1899.

Tradição e homenagem no Sarau Cantando AlphonsusTradição e homenagem no Sarau Cantando Alphonsus - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook