Tráfico de drogas e acertos de contas resultam em dois homicídios em Mariana

Mariana,
10 de Março de 2017

A Polícia Militar foi acionada na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, por volta de 20h, devido à ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Cabanas, em Mariana (MG). A vítima deu entrada no Hospital Monsenhor Horta e de acordo com o médico que atendeu o rapaz de 22 anos, ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Uma testemunha afirmou que a vítima desconhece o autor dos disparos, o qual estava a pé. O rapaz atingido tem passagens pela Polícia por furto, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia e também em Mariana, por volta de 20h30, o corpo de um menor de 14 anos foi encontrado por policiais militares, apresentando ferimentos provenientes de arma de fogo, no bairro Santo Antônio, conhecido por “Prainha”. Denúncias anônimas apontaram dois irmãos suspeitos de serem os autores do crime. Eles teriam ainda, após fugir do local do crime, agredido um rapaz de 23 anos. No local, foram recolhidos seis cartuchos do calibre 38 e um cartucho vazio do calibre 28.

No final da manhã do dia 28, a PM foi informada ainda de que um rapaz havia sido vítima de disparos de arma de fogo no bairro Cartucha, em Mariana. Ao chegar ao local, o rapaz, de 22 anos, foi encontrado ferido, mas ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Monsenhor Horta, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com o médico de plantão, o rapaz apresentava sete perfurações pelo corpo. Segundo testemunha, os autores são dois que após o crime, teriam fugido à pé, sentido Bairro Cabanas. De acordo com denúncias anônimas, a vítima afirmava temer ser morto por estar envolvido com o tráfico de drogas, delito pelo qual já possuía passagens pela Polícia.

Não foram encontrados os autores dos três delitos, os quais não estão relacionados com eventos carnavalescos e, de acordo com informações, teriam sido cometidos devido ao envolvimento das vítimas com tráfico de drogas. Informações sobre os crimes podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou de forma anônima pelo Disque Denúncia, número 181.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook