Trail Run movimenta atletas de Itabirito e região

Itabirito,
12 de Agosto de 2016

Acordar tarde no domingo é o desejo de grande parte das pessoas, mas não de um grupo de atletas de Itabirito e de mais cinco cidades da região. No último domingo, 07 de agosto, eles acordaram bem cedo para participar da quarta etapa do Trail Run, prova que consiste em corrida e caminhada em trilhas. A largada aconteceu na Praça da Estação, de onde os competidores partiram com destino ao Alto do Cristo. De lá, os atletas se dividiram em dois percursos, de 9 Km ou 21 Km. Para a segurança dos participantes, a prova contou com o acompanhamento da Guarda Municipal e de uma ambulância.

Em sua primeira corrida de Trail Run, o itabiritense Jeferson Teodoro conquistou o primeiro lugar geral masculino na prova de 9 km. “A competição é muito boa e exige muito. A subida final foi a parte mais difícil”, explica ele que concluiu o percurso em 1’03’’. “É mais difícil do que uma prova de corrida no asfalto, pois é preciso estar atento no local em que pisamos”, concluiu o atleta que já participou de algumas etapas da corrida de rua.

O visual também é um dos diferenciais da prova. Moradora de Santa Bárbara, a atleta Andreia Ribeiro, que conquistou o primeiro lugar geral feminino também nos 9 km, levantou às 4h30 para vir para Itabirito correr e acredita que o esforço valeu a pena. “É a primeira vez que participo do Trail Run. É uma prova muito difícil, mais pesada que uma corrida normal e que exige mais resistência, mas é um prazer correr na mata, com uma paisagem tão bonita”, explica ela, que pretende voltar mais vezes.

Superando desafios

O Trail Run já é considerado uma prova difícil, pois o percurso é composto por subidas e descidas em um trajeto com piso irregular, mas alguns participantes foram mais longe e optaram por fazer o percurso mais longo, de 21 km. É o caso do itabiritense Fabrício de Oliveira, que conquistou o primeiro lugar geral da prova masculina. “Foi uma prova mais pesada que a última, mas eu estava treinando para isso. Até consegui fazer em um tempo menor do que o esperado”, disse Fabrício, que também faturou o 1º lugar na última etapa do Trail Run, de 15 km. Agora, o atleta se prepara para a prova do Golden Biker, que será realizada no próximo dia 28 de agosto.

As mulheres também fizeram bonito e completaram a prova mais longa. É o caso da atleta de Belo Horizonte Bárbara Leite, que concluiu o percurso em 2’49’’. “Participo de todas as provas em Itabirito e esta foi a mais longa e a mais pesada. Se você for analisar o percurso antes, desanima, mas é uma satisfação muito grande quando a prova termina e temos a sensação de dever cumprido”, finaliza.

Trail Run movimenta atletas de Itabirito e regiãoTrail Run movimenta atletas de Itabirito e regiãoTrail Run movimenta atletas de Itabirito e regiãoTrail Run movimenta atletas de Itabirito e regiãoTrail Run movimenta atletas de Itabirito e região
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook