Trailers de lanches começam a ser retirados do Centro Histórico de Ouro Preto

Ouro Preto,
26 de Novembro de 2011

Visando atender melhor os comerciantes e a população, e seguindo a instrução do Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Ouro Preto começou a retirar, a partir de segunda-feira (21), os trailers de lanches localizados no Centro Histórico. Para essa finalidade, serão construídos quiosques em espaços e modelo determinados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com o MPF, os trailers do Centro Histórico estavam causando impacto visual negativo à cidade Patrimônio Mundial da Humanidade. Após a remoção, os locais serão desocupados, limpos e revitalizados.

O secretário de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, Gabriel Gobbi, explica que “o correto é que haja uma licitação para que os espaços públicos sejam ocupados de forma comercial”. Todos os proprietários de trailers que concorreram no certame receberam a licença para atuar nos novos quiosques.

Segundo a Secretaria de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano, a construção desses quiosques-lanchonetes será responsabilidade dos ganhadores da licitação. A obra será custeada pelo arrendatário, que, por sua vez, ficará livre do pagamento do aluguel do espaço até que o valor investido na construção seja descontado.

Trailers de lanches começam a ser retirados do Centro Histórico de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook