Trânsito na Folia

Itabirito,
17 de Fevereiro de 2017

Saiba em detalhes os principais locais onde o trânsito será fechado nos dias do Carnaval

O Itabirito Folia 2017 esta chegando e, com intuito de fazer uma festa para que todos possam pular e brincar a vontade, alterações no trânsito são essenciais. As principais vias do Centro da cidade começarão a ser fechadas 2h antes do início de cada dia de evento, podendo haver apenas o trânsito de veículos credenciados. Na hora da festa, no Circuito Central e nos demais circuitos só a alegria poderá invadir o espaço. Os carros credenciados irão circular somente nas ruas adjacentes aos circuitos.

No primeiro dia de festa, o Bloco Zé Pereira vai animar o Centro Histórico e lá também haverá mudanças no trânsito. A rua Jose Clemente Filho, praça Dom Silvério e rua Sete de Setembro serão interditadas a partir das 17 horas do dia 22 (quarta-feira). Já a Rua do Rosário vai ficar fechada desde as 7h da manhã do mesmo dia. Os motoristas não devem deixar seus veículos estacionados nessas vias.

No Circuito Central, entre as principais vias que serão fechadas, destacam a avenida Queiroz Junior, além da Praça da Estação e rua João Pessoa. Na quinta, dia 23, a partir das 20h, o trânsito começará a ser interditado no cruzamento da rua Emídio Quites com Avenida Queiroz Junior para o desfile do Bloco “Gaiola das Loucas”. Nos demais dias de folia o trânsito começa a ser fechado a partir da Prefeitura.

No Circuito de Trios o fechamento será nas ruas do entorno da Praça dos Inconfidentes (Área do Julifest), rua Belo Horizonte, próximo ao supermercado EPA, e rua Juscelino Kubitschek também a partir das 20h.

O espaço onde acontece a Feira Experimente e o Espaço KIDS não precisa de alterações no trânsito já que o fechamento das vias do Centro já contempla esse local. Adotando essas medidas no trânsito nos dias de Carnaval a Prefeitura visa proporcionar mais organização e segurança para moradores e foliões.

Do dia 20 a 24 de fevereiro, das 12h às 17h, a Secretaria de Segurança e Trânsito irá distribuir as credencias para moradores que residem nas vias próximas aos circuitos no antigo Cine Pax (próximo a rodoviária velha). Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3561-3077 ou 3561-4026.

Transporte coletivo municipal terá horário especial

Para o folião aproveitar todas as atrações durante os dias do Itabirito Folia e não precisar dirigir caso tenha ingerido bebida alcoólica, o Transporte Coletivo Municipal vai operar em horário especial.

A partir de sexta-feira, 24 de fevereiro, os ônibus vão sair de dois pontos diferentes. O primeiro ponto fica na rua Doutor Helio Bastos (rua acima da Praça da Estação), com previsão de saída 1h da manha. O outro ponto será na avenida dos Inconfidentes, próximo ao Grember (Clube da Vale). A saída está prevista para às 3h da manhã.

Trânsito na Folia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook