UFOP será sede da 7ª edição do maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior

Ouro Preto,
05 de Setembro de 2016

Entre os dias 07 e 09 de setembro, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) será sede da sétima edição do maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU).

O evento vai reunir professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas nas universidades de todo o país. Nesta edição, foram 4 mil inscritos, mais de 700 trabalhos aprovados e quase 120 instituições com trabalhos aceitos nas oito áreas temáticas: educação, comunicação, cultura, direitos humanos, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

O congresso dá continuidade a um projeto que foi executado pela primeira vez há 14 anos, em João Pessoa, e que, desde então, ocorre bienalmente, sediado sempre por alguma instituição de ensino de referência em atividades relacionadas à extensão.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook