Vandalismo atinge rede de água em Ouro Preto

Ouro Preto,
12 de Agosto de 2011

Ouro Preto sofreu, na madrugada da última terça-feira (9), mais um ato de vandalismo que deixou sem água várias residências do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pocinho), afetando também o bairro Lagoa e a R. Alterosa. Os canos do sistema que abastece a região foram quebrados, interrompendo o fornecimento de água, que só foi restabelecido no final do dia pela equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae-OP).

Um bilhete deixado pelo possível autor alega que esse é apenas o começo de ações que devem atingir o serviço público municipal e também a Cemig. Prefeitura e Semae tomaram as medidas de segurança necessárias, e a Polícia Militar foi chamada para as providências cabíveis. Atos dessa natureza resultam em prejuízos à toda a população, não só no abastecimento de água, como na realocação de verbas públicas, que seriam aplicadas para outros benefícios, e são consumidos por consertos dos danos causados pelo vandalismo. Segundo a superintendência do Semae, “o tempo que seria utilizado em melhorias acaba sendo usado para cobrir a inconseqüências de atos desse tipo”.

Em período de seca, quando a população precisa economizar água, qualquer desabastecimento gera grandes transtornos. Por isso, o prefeito Angelo Oswaldo e a superintendente do Semae-OP, Kenny Murta, fazem um apelo à população no sentido de fiscalizar e denunciar atentados contra o serviço público.

O cidadão que tiver informações pode entrar em contato com o Semae-OP pelo telefone 3559-3237 ou denunciar para a Polícia Militar pelo 190.

Vandalismo atinge rede de água em Ouro PretoVandalismo atinge rede de água em Ouro PretoVandalismo atinge rede de água em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook