vereador Edgar “Boca Preta”

Itabirito,
24 de Setembro de 2011

O LIBERAL entrevista o vereador do PMDB de Itabirito, Edgar Franzem de Lima, mais conhecido como Edgar “Boca Preta”. O edil destaca suas metas, prioridades e filosofia de trabalho, como representante dos Itabiritenses na Câmara. Segundo Edgar, o processo eleitoral atípico e os problemas encontrados pela atual administração acabaram por dificultar o governo do prefeito Manoel da Mota, o qual defende a reeleição. O vereador ainda defende mais campos de várzea, clube para as pessoas de baixa renda e a municipalização do trânsito.

OL: Conte-nos um pouco de sua trajetória atuando na política local?
Edgar: Estou em meu terceiro mandato como vereador, a primeira vez eleito com 90% dos votos dos moradores da zona rural, em função de nossas raízes com o campo, já que residia no distrito de Ribeirão do Eixo. Depois mudei para Itabirito para aproximar-me mais do povo e da Câmara Municipal.

OL: Qual o foco de seu trabalho?
Edgar: Geração de emprego, educação e saúde de qualidade, preocupação na área ambiental e apoio aos catadores de materiais recicláveis. Trabalhar com ética e honestidade na política. Sou totalmente favorável a ficha limpa.

OL: Qual sua relação com os demais vereadores?
Edgar: Temos nossas divergências e pontos de vista, mas compreendo isso e me relaciono bem com todos os edis.

OL: O que tem feito de acordo com essa filosofia?
Edgar: Sou um vereador que está presente na Câmara e na Prefeitura todos os dias e atende a todos, independentes de partidos políticos. Procuro transformar esses princípios em políticas do bem comum.

OL: O que a cidade carece, a seu ver, em termos dessas políticas?
Edgar: Itabirito sempre foi uma cidade hospitaleira, mas precisamos de algumas ações que acelerem o crescimento de nossa cidade. Acho que necessitamos de mais campos de várzea, um clube para as pessoas de baixa renda, mais divulgação das coisas que acontecem na sociedade e, sobretudo, a municipalização do trânsito.

OL: Qual sua avaliação da atual administração municipal?
Edgar: Foram muitos os problemas encontrados, mas só agora a atual administração começa a desenvolver os trabalhos, em virtude de muitas questões que emperravam o andamento da prestação de serviços na Prefeitura. Aproveitando, gostaria que alguns funcionários tivessem mais compromisso, não só com o prefeito, mas principalmente com a população. Estamos “de olho”!

OL: A quantas anda a política Itabiritense?
Edgar: Acho que desta vez teremos mais candidatos à disposição do eleitor. É muito importante que os conheçamos para não se arrepender depois. Temos que escolher pessoas honestas, preocupadas com a moralidade na administração pública.

OL: Quais as suas perspectivas?
Edgar: O meu candidato será novamente o prefeito Manoel da Mota. Todos sabem que tivemos uma eleição atípica em nossa cidade, aonde o Manoel só teve três anos para governar e, desses, um ficou comprometido por causa dos problemas encontrados. Gostaria de conclamar todo nosso grupo a se unir em torno desse projeto.

vereador Edgar “Boca Preta” - Foto de Eduardo Maia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook