Vereador retorna a Câmara após assumir secretaria

Mariana,
29 de Março de 2016

O vereador de Mariana, Juliano Duarte (PPS) retomou seus trabalhos na Câmara Municipal na segunda-feira (14) após cerca de sete meses a frente da secretaria de saúde do município. O retorno, previsto para o final de março, se antecipou com a criação de um grupo político independente na Casa.

Retorno das cirurgias de varizes no Hospital Monsenhor Horta, nova unidade pro Samu-Mariana, reforma de postos de saúde, contrato de mais médicos, instalação de ar-condicionado e retorno das entregas de óculos gratuitos para a população são algumas das atividades realizadas pelo vereador durante sua gestão na secretaria de saúde. “Foram várias ações. Fiquei muito feliz pelo tempo que estive lá [na secretaria] a equipe é muito capacitada e eu desejo muito sucesso pra quem venha assumir”, afirma o vereador.

Política

O anúncio da criação de um grupo político independente, que tem entre seus membros os vereadores Pedro Eldorado e Daniely Alves, preocupou o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, que falou sobre a necessidade de fortalecer seu apoio na Casa. “Tivemos um baque muito grande com a criação do grupo independente. A realidade é essa, eu preciso fortalecer minha base de apoio na Câmara. Não dá agora, num momento difícil como o queeu estou vivendo, querer fingir que as coisas estão bem. Não estão”, afirma o prefeito que explicou que como a criação vai “dificultar sua vida”, precisa fortalecer sua base de apoio e por isso seu irmão, o vereador Juliano Duarte, retorna ao cargo.

“Eu acho que não era o momento. A cidade está passando por um momento terrível, estamos com problema na economia, com a geração de empregos. Com toda a certeza e respeito, é o grupo de Celso Cota. É direito dele fazer isso, só que eu acho que não era o momento”, explica Du sobre a influência do ex-prefeito, Celso Cota, na fundação do grupo.

Pré-candidatura

Segundo Du, sua pré-candidatura só será definida depois que ele acertar a economia local, grande desafio da administração. O prazo para troca de partidos e coligações se extingue no dia 2 de abril.

Vereador retorna a Câmara após assumir secretaria - Foto de Caroline Hardt
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook