Vereadores de Itabirito apoiam reajuste dos servidores

Itabirito,
03 de Junho de 2016

Em mais um ato de protesto, funcionários municipais participam da reunião dos vereadores

Os servidores municipais de Itabirito continuam na luta pelo reajuste salarial. Na segunda-feira (30) eles estiveram na reunião da Câmara novamente para pedir o apoio dos parlamentares.

A vereadora Rose da Saúde leu uma carta da comissão de greve endereçada a toda população explicando os motivos da paralisação. O texto fala sobre as reivindicações que são o reajuste salarial anual e também o aumento e extensão do vale-alimentação a todos os servidores, passando para o valor de R$400,00. Ao final a carta pede o apoio dos vereadores e ainda afirma que a jornada de greve está apenas começando e que se nada for feito a atividade será ampliada. O vereador Ricardo Francisco apoiou o movimento e considera a causa justa. “O não cumprimento do reajuste afeta não só os servidores, mas também o ensino no município. O movimento foi muito bem organizado, sem bagunça. Contem com meu apoio na luta em prol dos educadores”, parabenizou o edil se referindo a manifestação da terça-feira (31).

Já o presidente da Casa, Arnaldo Pereira, reconhece a necessidade do reajuste, mas pede mais compreensão dos servidores. “Se o executivo não deu o reajuste até o momento é porque realmente a situação financeira da prefeitura não é tão boa assim. Nós estamos vivendo uma crise mundial, um momento complicado. Ninguém mais que o prefeito, que talvez seja candidato à reeleição, não estamos aqui para falar disso, mas ele é político, claro que gostaria de dar o reajuste aos servidores”, esclareceu Arnaldo.

A Prefeitura informou em nota que receberá, na próxima semana, a vice-presidente do sindicato e a comissão de greve para um diálogo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook