Viação Gastronômica: Prefeitura capacita estabelecimentos participantes em 2018

Itabirito,
12 de Março de 2018

A Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo promoveu, nos dias 26 e 27 de fevereiro e 1º e 2 de março, o curso “Tendências nas Produções de Festivais Gastronômicos” destinado aos participantes do Festival Viação Gastronômica 2018. A capacitação foi realizada no Centro de Estudo e Pesquisa em Educação Profissional – Cepep.

Ministrado pelo Chefe e coaching gastronômico Felipe Leroy, o curso pôde levar aos estabelecimentos participantes reflexões sobre parcerias locais, sustentabilidade, qualidade dos serviços e produtos, diversificação do cardápio para atender demandas do consumidor e otimização do serviço, principalmente ao longo do Festival e da Grande Saideira do Festival Viação Gastronômica.

Durante a conversa, Leroy destacou fatores que interferem no sucesso do estabelecimento, como fatores fisiológicos, operacionais, econômicos, sazonais, legais e sociais. Entretanto, ressaltou a importância da cumplicidade entre os participantes. “É preciso estabelecer uma relação de cumplicidade entre as empresas participantes, com único intuito de crescer e se ajudar mutuamente. O Festival é uma ótima oportunidade para isso, para fortalecer parcerias e a gastronomia local”.

Viação Gastronômica

Um dos principais eventos do calendário turístico de Itabirito, o Festival Viação Gastronômica será realizado entre os dias 21 e abril a 20 de maio. Nesta edição, o tema escolhido para a disputa é “Gastronomia de Minas em harmonia com a produção associada: Cervejas artesanais e a Cachaça artesanal de alambique como produto nobre na cozinha mineira!”.

O tema exige que o participante tenha em sua receita e preparação, a cachaça artesanal de alambique ou cervejas artesanais. A escolha, além de valorizar, fortalece a produção das bebidas artesanais locais.

A Grande Saideira, marcada para o dia 2 de junho, contará com a seleção dos melhores pratos para uma tarde inteira de muita degustação e diversão.

Viação Gastronômica: Prefeitura capacita estabelecimentos participantes em 2018Viação Gastronômica: Prefeitura capacita estabelecimentos participantes em 2018Viação Gastronômica: Prefeitura capacita estabelecimentos participantes em 2018
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook