02 de maio de 2012

02 de Maio de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Concerto na Praça: Recomeça domingo às 10h apresentações de Bandas de músicas no Complexo Turístico da Praça da Estação. Desta vez a Corporação Musical Santa Cecília sob a batuta do Maestro Vieira, recebe a Sociedade Musical Barão do Rio Branco da cidade de Cristiano Otoni. Imperdível!

Julifest vem aí: Duas excelentes Bandas já estão confirmadas, Jota Quest e Vítor e Leo. O secretario de cultura Ivacy Simões prepara a programação junto às associações comunitárias e em breve teremos em destaque a relação de todas as bandas e shows e ainda os artistas da terra.

Bairro São Geraldo: Totalmente dilacerado pelas enchentes de início do ano, a Vila Alegre volta em breve a sua normalidade. A turma do Manoel trabalha a todo vapor recuperando calçamento, meio fio, jardinagem, etc. O serviço de infraestrutura já esta pronto e o bairro volta em tempo recorde a contar com sua beleza paisagística e o sorriso dos moradores agradecidos.

Cachoeira do Campo: De 27 de abril a 1º de maio acontece em Cachoeira do Campo a Expo-Ouro 2012, no Clube do Cavalo. Além de exposição de animais, concurso de marcha, e culinária típica haverá shows com Bruna e Keyla, Bráulio e Ricardo, Banda Máster Show, Falamansa e Antônio Carlos e Renato. Entrada gratuita!

Curso: O núcleo da Assistência à Juventude segue sua missão de capacitar jovens para o mercado de trabalho. Atualmente 69 jovens estão sendo preparados para segurança do trabalho, mais uma brilhante iniciativa do Gilmar do Social e equipe. Parabéns!

Sindicato: Pela primeira vez na história do funcionalismo municipal acontece uma mobilização pela melhoria das condições de trabalho através de um Plano de Cargos e Salários. Este fato tornou-se possível graças à atuação do Sindicato junto ao chefe do Executivo, que se mostrou aberto ao diálogo fazendo prevalecer os princípios democráticos e respeito às leis vigentes.

Por onde anda? Lenir França. Filha de tradicional família Itabiritense. Educadora de grande conceito na cidade, ela é uma eterna apaixonada pelos eventos da terceira idade e grande incentivadora de nossos eventos culturais. Lenir é gente de expressão na “Cidade Encanto”.

Rápidas: *Vinte e dois centavos é o valor que o governo federal repassa aos municípios para a merenda escolar de cada aluno. *O advogado Alceu José de Oliveira Batista é o novo presidente da Associação Comercial de Itabirito. *No projeto do SAAE, Itabirito ganha 1500 novos fiscais da água. *PMDB realiza mais uma reunião dia 8 de maio com seus filiados. *Curso de gestão de processos industriais de 7 a 10 de maio, veja na ASSITUR. *Cachaça com Arnica representa Itabirito no próximo domingo no festival de Mel, Chorinho e Cachaça no Ceará. A Serra Geral recomeça suas atividades mineradoras em nossa city. *O professor, advogado, escritor, e secretário de comunicação da prefeitura, Dr. João Batista de Freitas Carvalho completa 30 anos de bons serviços prestados à imprensa Itabiritense.

Para Refletir: O otimista erra tanto quanto o pessimista, mas não sofre por antecipação (Fernando Sabino)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook