03 de abril de 2012

03 de Abril de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Lousas interativas: É a grande novidade nas escolas municipais do município. Uma iniciativa do secretário de educação Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz e do prefeito Manoel da Mota, modernizando ainda mais nosso sistema de ensino. A lousa interativa caiu nas graças dos jovens adolescentes e dos próprios professores. Parabéns Itabirito, tudo que é feito pela educação dos homens de amanhã tem um valor inestimável.

Meio ambiente: Quem acaba de se formar em técnico de meio ambiente pelo CETESC é Armando Morandini. Ele coloca toda sua experiência e capacidade a serviço de nosso meio ambiente. Armando Morandini é filho de tradicional família Itabiritense e sempre exerce sua liderança em prol do bem comum. Parabéns!

Chuvas de março: Pela primeira vez na história do SAAE as três fontes de captação de água foram danificadas pelas fortes chuvas do domingo, interrompendo o abastecimento de toda cidade. Dóris Garisto, diretora presidente do SAAE e sua equipe trabalharam dia e noite, e já na terça-feira da semana passada começou o reabastecimento de água no centro da cidade e nas escolas, mostrando a importância de uma equipe de trabalho afinada, determinada e comprometida com seus objetivos. Itabirito agradece.

Realidade SENAI: O SENAI, que já fez historia em Itabirito, formando os melhores profissionais da região em parceria com a Usina Queiroz Júnior, volta à cena com o lançamento da pedra fundamental da moderna escola, dia 07 de março. Quis o destino que um professor do SENAI, hoje prefeito, fosse o protagonista desta grande conquista. Afinal abre as portas para capacitação de jovens numa instituição de ensino que é referencia nacional.

Glaura.com: O mais charmoso distrito de Ouro Preto, Casa Branca, hoje Glaura, em homenagem a musa do poeta Cláudio Manoel, está com sua programação no TWITER (@glaura_oficial) com a programação trilhas de Ouro Preto e o Glaura Musical 2012. No glaura.com, você tem ainda as ultimas sociais e esportivas além de fotos realçando as belezas naturais deste destacado distrito.

Preferência Nacional: Pela formação de grandes líderes, pela história da transição democrática do país, pelo reconhecimento a nível internacional, e pela credibilidade nas famílias de diferentes camadas sociais, o PMDB não é diferente na região dos Inconfidentes. Aqui se acentua esta preferência, talvez pelos ares de liberdade que respiramos através dos séculos e historicamente é a nossa marca. Em Itabirito não é necessário mencionar a importância de líderes como o professor José Bastos Bittencourt, Gastão Melillo e hoje, Manoel da Mota, como homens público que fizeram e fazem do PMDB o partido da preferência municipal.

Enquanto isso: Aconteceu na terça-feira da semana passada uma reunião do PMDB do município no plenário José Bastos Bittencourt com a presença do presidente Ricardo Francisco, do prefeito Manoel da Mota, do vereador Edgar Boca Preta e ainda integrantes do diretório, filiados e representantes das classes sociais, e, nesta oportunidade foi lançado um projeto audacioso onde se começa a capacitar gestores públicos através da fundação Ulysses Guimarães. Quando for dada a largada para as eleições municipais a agremiação estará com um grupo de homens afinados com os deveres a serem cumpridos e com conhecimento para dar seqüência ao desenvolvimento de nossa Cidade Encanto.

Por onde anda? Agostinho Araújo do Carmo, grande poeta e profissional de alta competência na construção de telhados. Ele, carinhosamente apelidado de Agostinho Picareta, reside no Bairro Santa Tereza e cultiva a arte de fazer amigos. Agostinho é gente de expressão em nosso município.

Tá tudo dominado: Com o resultado da última pesquisa a nível nacional, a nação azul é a melhor de Minas, com a sétima maior torcida do Brasil. Pela pesquisas da Pluri consultoria são mais de 6,6 milhões. Em primeiro Flamengo com 29,2, em segundo Corinthians com 25,1, terceiro São Paulo com 16,2, quarto Palmeiras com 12,3, quinto Vasco com 8,8, sexto Grêmio com 6,7, e sétimo nosso estremecido cruzeiro com 6,6 milhões de cidadãos que conhecem o caminho da felicidade. Haja alegria no mundo azul.

Para Refletir: Todas as fórmulas para uma vida feliz repousam em um ideal superior. (A. Austragésilo)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook