26 de Março de 2012

26 de Março de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Câmara brasileira do livro: Prestou homenagem ao Itabiritense Geraldo Benevenute de Lima pelos seus 25 anos ininterruptos na comercialização de produtos literários e educativos. A Barça Planeta realizou festa de confraternização em São Paulo, destacando o trabalho sério e dedicado deste grande profissional. Parabéns Benevenute!

Luto: A cidade está de luto pelo falecimento do ex–vereador Edilson Alves de Brito, que foi sepultado no último domingo. Centenas de amigos e admiradores foram levar a última homenagem a este líder que prestou grandes serviços ao município. A família enlutada, nossas condolências.

Por onde anda? Vitor Melillo, o primeiro secretário de meio ambiente do município exercido na gestão do prefeito Gastão Melillo, sendo ainda um dos primeiros de Minas Gerais a desenvolver uma política de proteção ao meio ambiente na década de 80. Vito hoje é grande produtor de condimentos, além de comercializar e propiciar qualidade de vida aos usuários do suplemento alimentar Cogumelo do Sol. Vito Melillo como empresário, ex-vereador e um conhecimento ímpar na área industrial, tem uma folha de relevantes serviços prestados ao município, sendo destaque na região dos Inconfidentes.

Replay a pedidos: - Águas de Março - as chuvas interromperam por hora o trabalho dos voluntários que na madrugada pintam IPVA em diferentes pontos da cidade. Um trabalho de conscientização dos motoristas para colocar em dia o imposto automotivo, tão necessário para que a União, Estado e Município possam investir na melhoria de nossas ruas e nossas estradas. Sugerimos que esta brilhante iniciativa se estenda também no trecho compreendido entre as curvas da Santa até a BR-040.

Pedestre eu respeito: É cada vez maior o número de motoristas que praticam a direção defensiva em nossa cidade. A gentileza e o respeito ao pedestre cresce a cada dia. E não é só isso, o ato de facilitar o outro veículo a estacionar já virou prática normal para a maioria dos nossos concidadãos, motoristas e motoqueiros. Só temos que parabenizar e incentivar esta corrente do bem que prioriza o respeito e faz nossa cidade ficar mais humana.

Rápidas: *Foram 800 alunos que participaram dos jogos escolares de 07 a 17 de março no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. *Itabirito foi destaque nas Olimpíadas brasileira de matemática e a escola Professor Tibúrcio liderou, conquistando 4 medalhas. *O Governo Federal liberou 1,6 milhões para Itabirito, possibilitando a recuperação das pontes da Rua Dr. Guilherme, Ribeirão do Eixo, Cabral e outras obras emergenciais. *Dentro de 12 meses serão entregues 160 apartamentos no Gutierrez do programa Morada Viva. *Muito elogiada Itabirito no “Terra de Minas” da Globo no último sábado. *Recomeça em abril “Domingo é dia de Banda”. *A Paróquia de N. S. da Boa Viagem lança nos próximos dias o programa da celebração da Paixão de Cristo.

Para Refletir: A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Einstein)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook