16 de abril de 2012

16 de Abril de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Filho do Cambeba: Alegria geral na residência de Moisés Carlos Gomes, filho de Maria Ana e Maurílio Evangelista Gomes, o popular Cambeba. O jovem Moisés formou-se em geologia pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e inicia sua caminhada no mercado de trabalho, mostrando seu valor e transmitindo seus conhecimentos nesta importante área. Ele é um jovem talento de nossa Itabirito.

Pirulito da Vila: Vem se destacando na cidade o compositor Pirulito da Vila, e neste embalo ele apresenta composições bem ao gosto popular como “Bolero” com Serginho Barbosa, “Mercearia Paraopeba” com Cachaça com Arnica, e “Traíra, Traíra”, exaltando o tradicional clube Itabirense. Pirulito da Vila tem participado ainda de vários concursos estaduais onde suas músicas tem obtido ótima classificação.

Noite de Autógrafos: Nesta sexta, acontece na Sala dos Ferroviários no Complexo Turístico da Praça da Estação, a noite de autógrafos, quando o escritor Vilmair Antunes lança o livro Ídolos do futebol da cidade encanto. Mais uma obra literária para enriquecimento do nosso acervo cultural. Venha participar.

José de Carvalho: A sociedade de Amarantina comemorou os 82 anos de José de Carvalho, o barman de grande conceito na capital nos tempos de JK. Uma caravana de Itabirito e de Glaura marcaram presença e levaram suas homenagens a esta personalidade Ilustre.

Por onde anda? Roberto do Bar da Praia. Ele e sua família agregam valor à arte de servir, instalando um moderno self service anexo ao tradicional Bar. Roberto, apesar de ser atleticano apaixonado, defeito imperdoável, é gente de destaque na região dos Inconfidentes.

Sindicato: Importante trabalho do presidente do Sindicato dos servidores municipais, Roberto Cesário, junto ao chefe do executivo, na elaboração da proposta de repor as perdas salariais aos servidores a partir do mês de abril, em 7%. Feliz o trabalhador que pode contar com um sindicato eficiente na defesa dos seus direitos. Na última terça-feira, o sindicato reuniu-se ainda com os profissionais da saúde onde foi enfocada a possibilidade de concurso público para breve.

Janete: A eficiente funcionária do Legislativo Municipal, Janete Marque de Lima Vieira, foi condecorada como a melhor aluna durante a formatura para assistente social. Janete é exemplo de dedicação, competência e capacidade nesta difícil arte exercida pelo profissional da área.

Sábado de Aleluia: Aconteceu no último sábado dia 07, quando a secretaria de Cultura preparou atrações a partir das 20h 30 no Complexo Turístico da Praça da Estação. O show com a Banda KS5 e logo a seguir Samb-UAI, da cidade de Lavras, com a participação de um público vibrante e participativo.

Mauricio Kubrusly em Itabirito: O jornalista Maurício Kubrusly será atração em Itabirito, no projeto “Sempre um Papo”, que acontece dia 17 de abril as 19h 30 no cine Teatro Pax, com entrada gratuita. No evento ele lança o livro “Me Leva Mundão”. Oportunidade para você estar junto deste comunicador que é destaque nacional.

Copa Kimura: A equipe Caveirinha sagrou-se campeã da Copa Kimura de Jiu-Jítsu no ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim. As feras da equipe conquistaram 17 medalhas. O evento, válido pela liga brasileira, coloca Itabirito em destaque e grande expectativa para a 1ª copa Vale do Aço, que acontece na cidade de Coronel Fabriciano dias 28 e 29 próximos.

Dia D: Dia 08 de abril ficou marcado como o dia do adeus às sacolas plásticas no município de Itabirito. E não adianta reclamar, pois a nova geração vem com uma consciência ecológica bem afinada e está preparada para defender o meio ambiente e cobrar bons exemplos de você e ainda servir de modelo para outras cidades mineiras. A prova esta aí: passeatas e movimentos em prol desta nobre causa.

Não gostamos: Quando a imprensa e as redes de televisão enfocam aspectos negativos de nossa cidade, esperamos que o episódio citando a Câmara Municipal tenha solução rápida e decisiva. Merecemos estar na mídia pela culinária, arte, cultura e seriedade na administração pública. Aqui se destacam homens de bem que são referência no judiciário, nos esportes, na política, educação, meio empresarial, etc.

Padre Miguel Ângelo Fiorillo: Em qualquer estatística, em diferentes pontos da cidade, com certeza ele está entre os dez homens que mais contribuíram para o progresso de Itabirito. Alem deste perfil, o seu trabalho de evangelização supera as expectativas. A prova mais recente, acabamos de presenciar: a celebração da paixão de Cristo mobilizou fiéis de toda a região e os elogios continuam a serem propagados na alma e no coração do nosso povo.

Rápidas: Aconteceu dia 10 último assembléia geral do sindicato dos servidores municipais e todas as autarquias com o objetivo de discutir o concurso público. *Maura, mais conhecida como Preta da Lanchonete D. Camilo, aniversariou no últino dia 7 com direito a muita festa. *Anda Brasil, caminhada que acontece no proximo dia 15 a partir das 8h 30 com saída da Praça da Estação. Informações na ASSITUR – 35617847. *Sucesso e novidade em Itabirito foi o desfile “Noiva no Trânsito” com uma bonita apresentação na Rua Pio XXII na última semana. Haja criatividade!

Para Refletir: Que a comunhão e a paz sejam abundantes nos vossos corações.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook