06 de julho de 2012

06 de Julho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Por onde anda? Hélio Dias Lana, dedicado músico da Corporação Musical União Itabiritense. Instrumentista de grande conceito na região, exercendo ainda o cargo de professor de música e pai do maestro Eric Lana, Hèlio Dias Lana é gente de expressão na região dos Inconfidentes!

Gestão Política: Devido à realização da Praça da Cidadania, a coordenadora Luana Rosendo comunica que o curso de formação política volta a ser realizado no próximo sábado, dia 07, a partir das 13h na sede da Associação Comercial – ACEI.

Gilberto Acaiaca: Se recuperando de uma enfermidade, Gilberto Costa Xavier, persona querida e admirada em nossa cidade, conta com as orações e solidariedade do povo Itabiritense. Gilberto Acaiaca, como carinhosamente é chamado, exerceu com dignidade e competência o cargo de vice-prefeito junto a Gastão Melillo. A cidade torce pela volta dele em breve ao nosso convívio.

Bairro de Lourdes: Muito elogiada a organização da festa Junina que a Associação Comunitária preparou no último fim de semana. Não faltou bom gosto, alegria e criatividade, motivo da presença de muita gente bonita e participativa.

Bazar: A diversificação de produtos de cama e mesa, roupas para jovens e adultos tem atraído um considerável público no Bazar da casa de Repouso Santa Luíza de Marilac, próximo a casa de Cultura Maestro Dungas, com renda revertida em prol da instituição, que tem uma folha de relevantes serviços prestados a Itabirito nos últimos 40 anos.

Vôlei Feminino: Repetindo o bom resultado conquistado no ano passado, a equipe de Voleibol Feminino da Prefeitura de Itabirito consagrou-se vice-campeã da Etapa Microrregional do Minas Olímpica, antigo Jogos do Interior de Minas (Jimi), que aconteceu em Ouro Branco, nos dias 5 a 10 de junho. Com a conquista, a equipe vai para a última etapa da competição, que será disputada em novembro. “Desde o início do ano, traçamos um planejamento extremamente profissional para chegar a estas conquistas, aliados a algumas empresas da cidade, que gostaram do nosso projeto e acreditaram no potencial da equipe que formamos”, esclarece Rodrigo Espigão, secretário de Esporte e Lazer.

Títulos: em 2011, as equipes de Voleibol Feminino e Masculino foram campeãs da 1ª e 2ª etapa e vice-campeãs da 1º etapa Microrregional do Jimi, que aconteceu em Sabará.

Futebol Society: De 1 a 12/8 nossa cidade vibra com a super copa de futebol Society de Itabirito. Sempre aos domingos os jogos acontecem na quadra de esportes do Itabirense, a partir das 8h. O coordenador Juliano Aganeti já preparou tudo e conta com a participação das equipes do NASA, Futebol e Cerveja, Barroca Tênis Club, Sport, Esquina do Golo, Cosmos, Grêmio e Atletic. Prestigie!

Para Refletir: O homem livre é aquele que não receia ir até ao fim da sua razão. (Renard)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook