27 de junho de 2012

27 de Junho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Novo Xodó: O casal Natalia e Alessandro da vila Gonçalo está feliz da vida com a chegada do robusto garoto no último dia 06, que na pia batismal recebe o nome de Rafael. Os avós Dodora e Beto estão curtindo o novo xodó da família. Parabéns!

Literatura: Após participar de vários programas de “Talentos da Maturidade” do Banco Real, José Celso Gomes estará lançando em breve o seu primeiro livro sob o titulo de “Migração”. O seu conteúdo baseia-se nas escrituras sagradas e conta também um pouco da história da chegada dos portugueses ao Brasil. Mais uma obra para enriquecer nosso meio literário.

Lousa Interativa: O sucesso das escolas municipais com a lousa interativa tem atravessado fronteiras e varias cidades, através de seus educadores, não cansam de elogiar este marco do nosso ensino. Nossas escolas surpreendem até mesmo as faculdades da região. Itabirito dá mais um passo e faz a diferença na educação dos nossos jovens.

Aniversário de Casamento: Festa geral no Bairro Pe. Adelmo para comemorar os 32 anos de feliz matrimônio de Paulo e Lucimar. Paulo Silvério, dedicado funcionário do União Sport Club, reuniu amigos e familiares para uma noitada com muito samba, e neste embalo, o evento foi regado a vinhos importados e pratos finos da culinária mineira. Ao casal nossos parabéns!

Carteira Assinada: Com registro de mais de 200 carteiras de trabalho assinadas este ano, Itabirito conquista o 3º lugar em Minas, como uma das cidades que mais gera empregos. Além das empreiteiras que atuam na cidade, os que atuam na região, as nossas indústrias, comércio e zona rural têm expressiva participação nos números citados. É Itabirito capacitando seus jovens e oferecendo sempre novas oportunidades.

Quatro Estações: A Tv Band Minas grava nesta sexta, show sertanejo no restaurante Quatro Estações, para ser exibido na manhã de domingo no programa fogão e viola. A apresentação fica por conta de Luis Bones. Motivo pelo qual, Zé Maria prepara tudo para oferecer uma noite memorável ao público presente.

Troféu: O secretário de esportes Rodrigo Espigão foi homenageado na ultima sexta-feira na cidade de Mariana com o troféu “Melhores da década do Esporte” na região dos Inconfidentes, por sua atuação frente à secretaria de esportes e por seu trabalho, há mais de 20 anos, em prol do esporte da cidade Encanto. Parabéns Rodrigo!

Por onde anda? Juca de Melo, filho do saudoso Zé de Melo, vereador exemplar, assessor parlamentar do legislativo, lembrando ainda que ao lado de Ivair Lopes, Tião Cabeção, Edilson de Brito e Cícero Ramos brilhou defendendo as cores do partido Liberal (PL). Juca de Melo, causídico e amante das boas causas da nossa city é gente de expressão em toda região.

Rápidas: *A Coca-Cola FEMSA, que inaugura em breve sua fábrica em Itabirito, prepara grande evento para o próximo dia 30 no Bairro São Geraldo. *Caminheiros da Luz continua propiciando excelentes palestras aos domingos. *PMDB, PT e partidos outros consolidam coligação e se preparam para a convenção dia 29. *Sábado é dia de curso de formação política na sede na ACEI. *Pedestre eu Respeito – campanha de trânsito muito bem coordenada pelo secretario José Roberto e sua equipe. *Domingo é dia de futebol no campo do Esperança. *A cidade começa a respirar ares de JULIFEST e as associações trabalham em ritmo acelerado. *Em preparação também a festa do Pastel de Angu em agosto. *Novo projeto paisagístico faz a alegria dos moradores do bairro São Geraldo. *Dezenas de servidores públicos cursam a pós-graduação na UNIPAC com despesas pagas pela municipalidade. É Itabirito dando exemplo na capacitação dos seus servidores. *Um show de equilíbrio e competência foram os elogios do público à palestra da secretaria de educação Denise Altino na Câmara Municipal.

Festival do Esperança: Os 80 anos do glorioso Borrachudo estão sendo comemorados com a excelente programação do Festival de São João. Além dos atos religiosos e esportivos, acontece também neste sábado no espaço Ágora, jantar dançante com a banda Jeito-Pop e Bufê de Débora Fernandes. Domingo o show continua com jogos no Estádio Afonso de Moura Castro a partir das 9h. Marque na sua agenda e prestigie este festival que marca os 80 anos de lutas e glórias de um clube que tem história e tradição.

Para Refletir: Só quem disciplinou sua mente e harmonizou seu mundo interior tem condições de fazer alguma coisa pelos outros. (Zibia Gasparetto)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook