10 de março de 2012

10 de Março de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Almoço Caipira: Neste domingo a partir das 12h você está sendo esperado para o almoço caipira que acontece na sede social do União, numa promoção da Fraternidade Espírita Casa do Caminho. Participe!

Sábado de Chaparral: Neste sábado a partir das 22h, a fazenda Chaparral apresenta Show com a Banda Tarraxinha. Ingressos antecipados e com direito a CD. Mais uma realização do Renato. Participe! Izabela presta contas: Dia 22 de março as 15h a presidente do CLUMI (Clube da Melhor Idade) Izabela Maciel apresenta prestação de contas anual da entidade. Além da aquisição de equipamentos e utensílios de grande utilidade para os associados, Izabela apresenta relatório de viagens dos associados em encontros da terceira idade em outras cidades como Barbacena, Catas Altas, Ibirité, Nova Lima, Belo Horizonte, etc.

Bandinha promocional: Lauro Ferreira esta com uma banda instrumental enriquecendo eventos como, aniversários, inaugurações, casamentos etc. ele apresenta um repertório variado de músicas para todas as idades. Tel. para contato 9536-9349 ou 9914-4022.

Honestidade: Querem manchar a bandeira da honestidade, e quanto mais a apedrejam mais ela fortalece, revertendo melhorias para o povo de Itabirito. Tudo começou com um saneamento das finanças públicas, ponto fundamental para uma nova era de progresso e realizações. Assim, em 2012, Itabirito bate recorde de pavimentação asfáltica, construção de nova UPA e UAPS, moderna escola no Bairro São José, Fábrica da Coca-Cola, expansão da DEPHI, capacitação de jovens para o mercado de trabalho, apoio financeiro dos alunos do curso superior de pós-graduação para servidores, nova dinâmica na saúde e educação e muito mais.

Por onde anda? Caetano Cabeção, liderança de confiança do deputado Alencar da Silveira. Caetano realiza importante trabalho social transportando e orientando pessoas que buscam tratamento médico na capital. Pela sua sensibilidade e disposição em ajudar o próximo Caetano cabeção é destaque na região dos Inconfidentes.

Túnel do tempo: Na década de 40 e 50 surgiram as casas Populares, ou morro do Querosene ou Bairro Nossa Senhora de Fátima, uma parceria da Usina Queiroz Júnior que entrou com o terreno e o IAPI, com a construção das casas. Na mesma época surgiu a Vila Gonçalo para abrigar trabalhadores da Usina Queiroz Junior, Indústria Têxtil, calçados, carpintaria e mineração (veja livro Recordando com Jarbas).

Rápidas: *Continuam as aulas de Dança de Salão na casa de Cultura Maestro Dungas as segundas feiras a partir das 20h. *A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem continua os preparativos para a celebração da Paixão de Cristo. *No próximo dia 13, na Sede do LIONS, palestra com o tema “como a Terapia Ocupacional pode contribuir com a melhoria da sua qualidade de vida”. Promoção da GAAITA. *O secretario de Planejamento José Bernardo de Paula busca recursos do governo de Minas para o desassoreamento do rio Itabirito. *O secretario Rodrigo Espigão abre vagas e convoca jovens para as escolinhas desportivas. *O fotográfo itabiritense Sanderson Pereira é o mais novo membro da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais. *Abril, mês das sacolas ecológicas em Itabirito. Prepare-se!

Para Refletir: A adversidade é o primeiro caminho para a verdade (Byron).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook