11 de agosto de 2012

11 de Agosto de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Pastel de Angu: Nos próximos dias 11 e 12 de agosto a cidade vive o clima da festa do Pastel de Angu. Além da culinária de projeção nacional, eventos artísticos e culturais, e ainda, a apresentação de Dom e Juan e Banda animam Itabirito. A festa atrai turistas de toda Minas Gerais!

Casa Bar do Boca: Dia 04 de agosto, sábado, grande atração a partir das 22h é o show com Josias Mascarenhas, com o melhor forró da região. O condomínio Santa Clara recebe gente bonita e participativa. Prestigie!

Migração: Já se encontra nas bancas o livro editado pelo autor José Celso Gomes, intitulado migração. Mais uma obra literária, contendo contos religiosos para você enriquecer seu acervo, além de prestigiar a literatura Itabiritense.

Resgate: O Projeto Resgate, situado na Fazenda Bananal, no Munú, é um importante centro de recuperação de dependentes químicos do sexo masculino. Por não ter fins lucrativos, a iniciativa dos seus idealizadores depende de doações para que o projeto seja concluído com êxito. Você pode ajudar contribuindo com livros de auto-ajuda, produtos de higiene, material de limpeza, alimentos, agasalhos, roupas de cama, etc. Sua contribuição pode ser entregue no Trailer Ponto de Encontro à Praça 1º de Maio. Vamos ser solidários com esta brilhante iniciativa!

Recordando: O saudoso líder político Geraldo Fernandes da Silva, Geraldo Cabeção, dizia que Itabirito tem o povo mais exigente do mundo e isto é ponto positivo para a cidade, que é sempre destaque como uma das cidades interioranas mais limpas, e sempre bem cuidada. Nossa gente não aceita bueiro a céu aberto, lâmpadas queimadas, ruas sem jardins. Itabirito é assim desde a criação da primeira Secretaria de Meio Ambiente do estado, implantada pelo prefeito Gastão Melillo na década de 1980. Nossa gente sabe exigir e se orgulha da cidade encanto de Zaíra Melillo.

Destacando: Quem tem recebido elogios e mensagens de incentivos é a equipe de médicos, enfermeiros e servidores da Policlínica Dr. Jose Baêta Costa, na Vila Gonçalo, que presta um serviço ininterrupto de 24h em beneficio da população. São profissionais que elevam o nome de um sistema de saúde que se transformou em referência e já serve de exemplo para outras cidades.

Vila Gonçalo: Os moradores deste populoso bairro primam pela limpeza das ruas e passeios. Tratam com zelo a questão do lixo e entulhos. São diferenciados na questão da solidariedade e religiosidade. Vila Gonçalo é hoje destaque pela sua escola, creche, praça de esportes, policlínica e espírito participativo dos seus moradores. À Vila Gonçalo, nossa homenagem!

Mês da padroeira: Itabirito comemora o dia da padroeira N. S. da Boa Viagem dia 15 de agosto. Na paróquia que lhe presta o nome acontecem atividades religiosas com a grande participação de fiéis. Padre Miguel e sua equipe preparam a programação em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Aguarde.

Por onde anda? Itamar Santo, filho do saudoso Santos de Oliveira Santo e Niva. Itamar atua e engrandece o nosso parque comercial. Carnavalesco, e sempre ligado a arte de criar, Itamar é destaque na região dos inconfidentes.

Para refletir: Aprenda o ontem, vivia o hoje, tenha esperança no amanhã. O importante é não parar de questionar. (Albert Einstein)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook