16 de agosto de 2012

16 de Agosto de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Itabirito dá exemplo: Ganha espaço na mídia nacional o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) coordenado pelo ministério publico e os candidatos ao pleito de 2012. Na última terça-feira, em cerimônia presidida pelo juiz da comarca, Dr. Antonio Francisco Gonçalves, no Cine Teatro Pax, todos os candidatos a prefeito, vice, vereadores e delegados das coligações assinaram o acordo de cavalheiros pelo bem da população. Assim não teremos propagandas em muro, instalações de placas, cartazes e cavaletes em via pública, circulação de carro de som e alto falantes com jingle de campanha e uso de fogos de artifício. Uma iniciativa do MP e dos próprios candidatos, de grande relevância para a sociedade.

Pastel de Angu: Reconhecido hoje como patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais, a criação das escravas Maria Conga e Philo, no século XIX, tornou-se a paixão Itabiritense. E para celebrar em alto estilo a festa do Pastel de Angu, neste fim de semana ela reúne gente de toda a região. Além de shows e iguaria com vários recheios, o Pastel de Angu propicia diversão e receita para as escolas da rede de ensino municipal. Venha participar!

Coca Femsa: A Coca-Cola, passo a passo, foi o tema da palestra proferida na última quarta-feira pelo Secretário de Desenvolvimento Geraldo Magno de Almeida na sede da ACEI. O evento contou ainda com a participação dos secretários João Guilherme, Marina Sardinha, Robson Salomão e Dóris Garisto. Depois de vencer a concorrência entre mais de 40 municípios, Itabirito inaugura em breve a segunda maior fábrica verde da América Latina, e descortina um novo futuro.

Vice Campeã: Itabirito é vice-campeã dos jogos escolares na ginástica rítmica. O evento, realizado na cidade de Pastor de Minas, terminou no último dia 05. Parabéns às ginastas Laysa, Maria Julia, Costa, Vitorino, Raiane Oliveira, Carolina Assis e Clara Moura, e principalmente ao Secretário de Esportes, Rodrigo Espigão, que não mede esforços na incansável luta em prol do desenvolvimento do nosso esporte.

Por onde anda? José Eduardo, seresteiro que encanta a todos com sua bela voz. Foi laboratorista da Usina Queiroz Júnior e pertence a tradicional família do bairro Matozinhos. Sempre companheiro, sabe cultivar as boas amizades. José Eduardo, com sua musicalidade, é destaque na região dos Inconfidentes.

Rápidas: Uma coletânea de belos poemas está no livro Poetas Em/Cena para você enriquecer seu acervo cultural. *Dia 15 estaremos comemorando o dia da padroeira N. S. da Boa Viagem. *Em setembro, a festa da cidade, em comemoração ao aniversário de emancipação política do município. *Espaço do Boca promove em breve mais uma noite de forró no condomínio Santa Clara. * Aulas de Dança de salão, promoção do Dança e Ritmo, é a atração nas segundas, na sede do Itabirense.

Para Refletir: Às vezes, vencer é saber esperar. (Getúlio Vargas)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook