17 de Fevereiro de 2012

17 de Fevereiro de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Carnaval: Já despontando na lista dos melhores carnavais de Minas, nossa cidade inova e atrai quarenta mil foliões diariamente. Além das 53 bandas, segurança e uma decoração ao estilo Zezé Dureza, sob o tema Brasil: samba, carnaval e futebol, prometem-se seis dias inesquecíveis. O secretário de cultura Ivacy Simões trabalhou nos mínimos detalhes para um carnaval alám das expectativas. Venha participar!

Vila José Lopes: Muita alegria marcou a vitória de Marcos José de Carvalho (Xexéu) a presidente da Associação Comunitária da Vila José Lopes. A população compareceu e festejou a vitória de 195 a 113. Xexéu dá seqüência ao excelente trabalho de Rodrigo Braga, cujas realizações trouxeram significativos melhoramentos para aquele populoso Bairro.

Agradecimento: Os moradores do Bairro de Lourdes agradecem a administração pública pelo corte de uma mangueira, que há vinte anos era motivo de preocupação. A frondosa mangueira vivia rodeada de moleques, que nela atiravam pedras na tentativa de colher o fruto, colocando em risco os pedestres e veículos que por ali passavam. A mangueira foi substituída por cinco palmeiras. Além da nova urbanização, o bairro ganha segurança e novo aspecto paisagístico.

Cristovão Torres: Muito bem aceito pela assessoria do deputado federal Romário, a sugestão do técnico em mineração Cristóvão Torres, do Bairro Bela Vista, em aplicar a lei de responsabilidade fiscal aos clubes brasileiros. É uma forma de dar equilíbrio financeiro às equipes de futebol profissionais, além de conferir seriedade na gestão esportiva à exemplo da gestão pública. Parabéns Cristovão!

Bandalheira: Uma das principais atrações do carnaval, a Bandalheira se apresenta sem o maestro Serafim de Melo Dias, o Anésio de Zé Ferreira. Ele foi sepultado no último domingo, deixando saudades pela sua alegria de viver e capacidade de fazer amigos. No programa oficial, Odely de Carvalho Morandini, que se transforma em Odélia Moran, lembra também a perda de Rafael Ribeiro, Tarcísio Brêtas e o trompetista Nonato, que foram chamados por Deus para outra dimensão. Resta à Bandalheira prestar homenagens a estes admiráveis companheiros do humor.

Errata: Afirmamos que o horário de verão encerraria no próximo sábado. Entretanto devido às festas de momo, as autoridades acharam por bem adiar para o próximo dia 22. Fique atento!

Por onde anda? O médico Gilberto José Ferreira Bastos, sofrido Atleticano, discípulo do saudoso Hélio Ferreira Bastos. Ele exerceu com competência e sensibilidade os cargos de vice prefeito e vereador da cidade. Dr. Gilbertinho é destaque na região dos Inconfidentes pela sua capacidade profissional, além de exercer a arte de fazer amigos.

Dança: Acontecem às segundas–feiras a partir das 20h na Casa de Cultura Maestro Dungas aulas de dança com o professor Danilo de BH. Oportunidade para você aprimorar o samba, bolero, forró, etc. Você e seu parceiro vão ser destaque! Aproveite e inscreva-se.

Marcas de Batom: Em certa escola havia um grande espelho. As adolescentes deixavam nele sua marca de batom diariamente para o desespero do seu professor. Certo dia, o diretor levou à sala de aula a servente para explicar aos alunos a dificuldades de se limpar as marcas deixadas no espelho. A servente portando um balde, vassoura e esponja, explicou: todos os dias tenho que colocar a esponja no vazo sanitário e limpar várias vezes a superfície do vidro. Nunca mais apareceram marcas de batom no espelho. Esta história mostra a diferença do professor e do educador.

Foi-se o sonho: Dos antigos empregados da usina Queiroz Júnior em receber os atrasados. O Leilão de bens, que gerou grande expectativa, esbarrou no pedido de embargo do grupo de Jayro Lessa. A luta continua, mas o tempo vai passando, e muitos com direitos adquiridos já morreram esperando dias melhores, afirmou a presidente Jussara Peixoto.

Para Refletir: Diga-me com quem andas e o que sonhas que te direi quem és. (Provérbio)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook