Notas da Pedra

15 de Fevereiro de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Água Régia: A água régia, composta por acido clorídrico e acido nítrico, é usada para diluir o ouro e metais com alta concentração de níquel, cromo, titânio, etc. Na tentativa de destruir os canos metálicos do guarda mão da ponte próxima a Praça dos Imigrantes, na noite do dia 1º de fevereiro. O pequeno terrorista deve ter usado apenas um dos componentes da água régia, mas na ânsia de destruir um patrimônio público, ele esqueceu que a reação de corrosão dos canos poderia causar serias queimaduras aos transeuntes. Ainda bem que a turma do Manoel tomou todas as providências pela manhã.

Sábado de pré-carnaval: Neste sábado, no Complexo Turístico da Estação a partir das 18h, acontece desfile do Bloco Zé Pereira. As 20h, ao embalo de deliciosas marchinhas com Banda Nova e as 22h carnaval com Acir Antão e Banda. É a preparação para o carnaval que começa dia 16, quinta-feira, com a Banda Circuito da Barra, desfile da Gaiola das Loucas, As Barangas, Freiras, Psiu e Esquina do Golo, e ainda o desfile dos trios elétricos.

Horário de verão: Se encerra no sábado de carnaval o horário de verão que foi criado para economizar energia. Imaginamos que os idealizadores nunca acordaram cedo para trabalhar e nunca ouviram falar em relógio biológico. Penalizados mesmo é sempre a classe trabalhadora.

Bandas: Um carnaval criativo alegre e irreverente além do charme dos blocos. A Bandalheira e a Banda Ré-Sem-Dó vêm com tudo pra avenida e acabam sendo a grande atração do domingo e terça de carnaval. Os músicos já afinaram os instrumentos e o momento une a velha guarda e a alegria dos jovens de todas as idades.

Destaques: Além do secretário Ivacy Simões, que apresenta uma inédita programação carnavalesca quem está bem na fita é o Gilmar do Social no comando do Núcleo da Juventude. A equipe da rede Minas, através do programa Brasil das Gerais mostrou o reconhecimento de um trabalho que coleciona elogios de lideranças de Minas, como o governador Antônio Anastasia, Gabriel Azevedo secretário da Juventude de Minas, Roberta Zampetti da Rede Minas, o ator Alexandre Borges da TV Globo, e Renato Aragão da mesma emissora, além de personalidades ilustres de nossa região.

Domingo a terça de carnaval: Um salão de baile está sendo preparado na Praça da Estação para a matinê infantil que conta com Linê Maria e Banda Art Final, Pirulito da Vila e Banda, e Cachaça com Arnica. Criança fantasiada, boa música e sua presença vão tornar este carnaval inesquecível.

Por onde anda? Rogério Simões, empreendedor que revolucionou a arte de filmar e fotografar em nossa cidade. Ao lado de sua esposa e filhos ele prestou grandes serviços profissionais a nossa sociedade. Rogério Simões é destaque na Região dos Inconfidentes.

Rápidas: A secretaria de trânsito facilita a vida do turista com novas placas de nomenclatura. *Itabirito já conta com o fundo municipal de Turismo. *A associação comunitária da Saudade entregou kit escolar às crianças carentes. *A jornalista Leila Ferreira foi atração na abertura do ano letivo, proferindo importante palestra. *O grupo de apoio ALZHEIMER de Itabirito promove dia 14 na sede do Lions, palestra sobre cuidados de idosos. *A ponte da Rua Dr. Guilherme recebe pós - carnaval guarda-corpo em concreto armado. *O PMDB reuniu ontem e segue preparativos para a convenção em junho.

Para Refletir: Só não erra quem não faz (anônimo)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook