25 de junho de 2012

25 de Junho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Ficha Limpa: Está dando o que falar a proposta de ficha limpa para o eleitor. O artigo primeiro é bastante enfático: Só terá direito ao voto aquele que não pratica a lei de Gerson (levar vantagem em tudo) pela estimativa, dentro de 50 anos teremos bons políticos no país eleitos por cidadãos cônscios dos seus direitos e deveres. Somente a conduta do bom eleitor gera representantes confiáveis.

Por onde anda? Geraldo Magela de Souza e Silva, o popular Lalado. Atleta de expressão que defendeu as cores do União, Flamengo do Rio de Janeiro e outros, além de técnico do Esperança e do Próprio União, Lalado criou a caixa das Usina Queiroz Júnior, exerceu com competência o cargo de vereador e presidência do Legislativo, além de prestar grandes serviços às causa religiosas e à comunidade carente, sendo ainda um dos voluntários do Asilo Santa Luiza de Marilac. Geraldo Magela de Souza e Silva é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Política: No mês das convenções os pré-candidatos a prefeito mais citados são; Celina Rodrigues, Ilacy Simões, José Maria, Orlando Caldeira, Luís Flavio Niquini, Manoel da Mota, Rildo Xavier, Geraldo Arantes e desembargador José Antônio Braga. Pelo andar da carruagem, no próximo mês, e se aprovados na convenção dos seus respectivos partidos, eles estarão mais badalados do que Michel Teló, Luan Santana e Junstin Bieber juntos, e você será premiado com o horário eleitoral gratuito e muito som pelas nossas ruas e avenidas.

Caravana do esporte: As atividades esportivas deste mês de junho atende a 3 mil crianças e capacita 150 professores para as modalidades de vôlei, basquete, futebol, handebol, tênis, judô, esporte aventura e oficinas sendo gravado ainda um documentário pela ESPN sobre a cidade e suas questões culturais, históricas, educacionais, geográficas e ambientais.

Sucesso: Com uma nova linguagem e participação destacada dos jovens o site tonacola.com.br conquista a preferência com o slogan “O melhor lugar para ver e ser visto”. O site reúne novos adeptos e mostra a criatividade da juventude itabiritense. Confira!

Rápidas: *Dia 16, sábado, a cidade se mobiliza para a vacina contra poliomielite. *A Assitur já programa o festival de inverno. *A Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB, lançam nesta terça, dia 19, na sede da ACEI o curso de Formação Política. *Domingo é dia de jogos de futebol pelo campeonato de Itabirito. *Pavimentação asfáltica da Praça dos Inconfidentes deve marcar o sucesso de mais um Julifest. Venha conferir. *”Uma Empregada Quase Perfeita” e “O Gato de Botas” são as atrações teatrais nos dias 16 e 17 na casa de Cultura Maestro Dungas.

Para Refletir: Aqui não são homens, mas as idéias que brigam (Tancredo Neves)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook