28 de julho de 2012

28 de Julho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Bem vindo ao Julifest: Grandes atrações fazem parte da 22ª JULIFEST, a primeira em área asfaltada. Aberta ontem, a festa mais importante da região dos Inconfidentes tem o objetivo de resgatar as tradições culturais do município através das associações comunitárias. O tema “O Caipira e a Formiga” é uma homenagem aos trabalhadores que realizam o progresso citadino. Imperdível!

Primeira Chopada: A primeira chopada corinthiana da cidade acontece sob os auspícios de Luis Fogaça, morador do Bairro Saudade e embaixador da torcida alvinegra na cidade de Itabirito. Ele coordenou o evento esbanjando uma alegria contagiante. Afinal ser campeão da Libertadores merece uma comemoração em alto estilo.

André e Ricardo: A cidade é considerada berço da siderurgia nacional por ter se construído aqui o primeiro alto forno com carcaça de aço da América Latina, e, seguindo esta tradição os jovens André e Ricardo reunem 15 funcionários em sua fábrica Ferro e Arte no bairro Itaubira. Eles vão conquistando o mercado produzindo móveis de ferro, estrutura metálica, portões em geral, tudo com uma arte inconfundível que chama a atenção dos grandes centros. Parabéns!

Deu o que falar: O artigo de um dos líderes de maior credibilidade no município, o ex-prefeito Gastão Melillo em um periódico da cidade. Sob o titulo de Só há Progresso com Educação e Indústria, Gastão foi enfático ao afirmar que o município acertou em desapropriar áreas de terreno para a expansão da DELPHI e construção da fabrica da Coca-Cola FEMSA, ratificando que isto não significa despesas e sim investimento.

Visão Futurística: Gastão Melillo afirma ainda que dos 13 milhões investidos, com o retorno em arrecadação de impostos tudo voltará integralmente aos cofres públicos em curto espaço de tempo, permitindo mais investimentos na área de saúde, educação, saneamento básico, pavimentações, cultura e meio ambiente, dentre outros benefícios. A cidade contará com expansão do comércio, indústria e empregos para nossos jovens. Essa iniciativa demonstra ousadia e visão do atual governo municipal. Gastão Melillo tem uma trajetória ímpar na história político-administrativa da cidade.

Policia neles: Estão abusando do som automotivo pela nossa Itabirito. O volume demasiadamente alto ultrapassa todos os limites permitidos por lei. Os prejudicados são principalmente crianças, idosos, enfermos e os trabalhadores. O código de postura municipal está sendo violado e as conseqüências para os infratores variam entre multa e até prisão. Vamos fiscalizar e denunciar.

Por onde anda? Márcio Peixoto, filho do saudoso Levindo. Ele foi atleta do time de futebol do Esperança e funcionário exemplar da Usina Queiroz Júnior. Marcio Peixoto é persona querida e admirada na região dos Inconfidentes.

Contradição: Se Itabirito tem o Córrego Seco, que fornece parte da água para a cidade, o Bairro Praia que não tem nem lagoa, a esquina do chope, que de tanto faltar chope virou Xodó, tem ainda um avião que anda de moto pelos quatro cantos da cidade levando informações e ajudando os necessitados. Décio, o popular avião, é gente popular e admirada na cidade, mas não deixa de engrossar nossa lista de contradições.

Glaura.com: As novidades de Glaura de 1º a 15 de julho ficam por conta da tradicional festa de Santo Antônio, com variada programação religiosa, e apresentação cultural e artística como a orquestra experimental da UFOP, e show do radialista Acir Antão e sua banda. Participe!

Para Refletir: Um homem valente pensa em si mesmo por último (Schiller)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook