30 de julho de 2012

30 de Julho de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Por onde anda? Lucindo Luis da Silva, mais conhecido por Sindoca. Exemplar funcionário da Fundição de ferro da Usina Queiroz Júnior, teve brilhante participação como atleta do União e do Esperança. Sindoca é querido e admirado pela sociedade Itabiritense, sendo destaque na região dos Inconfidentes.

Fiscalização: a sociedade itabiritense cobra fiscalização ostensiva contra os proprietários de som automotivo e casas comerciais que andam infernizando a vida de crianças, idosos, enfermos e trabalhadores, com o volume de som extrapolando os limites permitidos por lei. Tudo indica que os infratores estão com os dias contados. Denuncie.

Homenagem: após o sucesso do Julifest, que contou com área asfaltada e uma organização eficiente, a cidade se prepara para a festa do Pastel de Angu, em agosto. Sabe-se que serão homenageados os estados da federação, portanto as atrações e a culinária vêm com um toque especial. Aguarde!

Embargos: a história política do município pode ser escrita com um capítulo à parte intitulado de Embargo. Quando o saudoso prefeito Celso Matos abriu a Rua Eurico Rodrigues e construiu a ponte da Rua Emídio Quites sofreu os embargos da oposição. Na administração de 1997 a 2004 os embargos foram direcionados para a Rua Belmiro Paranhos, o acesso 2, travessa Zé 18 na praça 1º de maio, retorno na Praça São Cristóvão. No meio do caminho contam-se os pedidos de embargos do carnaval e Julifest de 2011. Hoje a bola da vez é o terreno doado para a construção da fabrica da Coca-Cola. Mesmo sabendo que o interesse público é sempre prioridade, o capítulo dos pedidos de embargo continuam, sendo feitos pelos que torcem contra, ilustrando e dando uma dose de humor antipatriótico na história do município.

Nossos parabéns: ao conterrâneo Dr. Solane Clementoni que está em franca expansão com a recente inauguração de uma moderna clínica em Ouro Preto, contando com uma equipe que sabe fazer a diferença quando se trata de profissionalismo e receptividade.

Para Refletir: A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces. (Aristóteles)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook