30 de agosto de 2012

30 de Agosto de 2012
Elson Cruz

Elson Cruz

Aquele abraço: Ao Dr. Alyrio Cavalieri e Márcio do Beco do Rato no Rio de Janeiro, ao Luís Pereira de São José dos Campos, à Maria Eduarda e Ana Carla, de Pará de Minas, e Leônidas Cotta de Nova Lima. Sempre acompanhando nossa coluna pelo Site Portal Itabirito, Agitomais e O LIBERAL, querem estar sempre bem informados sobre a cidade encanto.

Por aqui: A comunidade comemora e vibra com festividades como o JULIFEST, Minas ao Luar, Pastel de Angu, Dia de Campo, Festa da Padroeira, Banda na Praça, teatros, esportes, Semana do Desenvolvimento Econômico, etc. A cidade é premiada com a Fábrica da Coca-Cola FEMSA, construção de UPA com heliporto e UAPS de Santa Rita, Policlínica 24 horas na Vila Gonçalo, escolas do SENAI e São Jose. Expansão do nosso parque industrial com a DELPHI e empresas no Marzagão. Nossos jovens contam com 100% do passe escolar e um Núcleo da Juventude que agrega quase 5 mil jovens no sistema de capacitação de mão de obra, e diversos cursos e atividades culturais e artísticas. Nossos idosos contam com o CLUMI e o projeto Fim de Tarde para entretenimento e confraternização. Nossas escolas contam com professores de formação acadêmica e acaba de introduzir as lousas interativas nas escolas, inovação pioneira na região dos Inconfidentes. Itabirito tem a marca do progresso, mas um progresso voltado para o bem estar do cidadão.

Banda: Neste domingo o espetáculo fica por conta da Corporação Musical Santa Cecília e Banda Sinfônica de Bom Jesus do Matozinhos, de São João Del Rey na Praça, da Estação a partir das 10h. O evento será apresentado pelo seu criador, o comunicador Ivacy Simões, que há nove anos dedica todo seu conhecimento e dinamismo em prol deste marcante projeto, que é o Domingo é Dia de Banda.

Sonoro: O artigo 12º da Lei Municipal 2.597 prevê multa e apreensão dos veículos particulares que utilizam aparelhagem sonora, que permita que o som ultrapasse os limites internos do veículo. Fique por dentro.

Coca-Cola Femsa: Neste mês de agosto a Coca-Cola lançou o programa coordenadas para viver melhor. Uma série de ações que abordam experiências para que juntos desenvolva conhecimentos e atitudes que reforçam valores, habilidades e recursos para tomada de decisões e construção de um futuro melhor. O programa é destinado aos jovens de 10 a 18 anos.

No agito: Quem esta agitando o meio social é o jovem Thales do Stop Pastel, com a fundação do bloco carnavalesco AGITÂÊ-EE. Ele, auxiliado por Wagner Boi, congrega uma legião de jovens para os preparativos carnavalescos de 2013.

Por onde anda? Baltazar Anacleto dos Santos, líder exemplar do bairro Santa Efigenia. Músico da corporação musical União Itabiritense desde a época do Maestro Dungas, Baltazar é gente querida e admirada na região dos Inconfidentes.

Caderninho preto: No meu caderninho preto estão relacionado os nomes daqueles que vivem para criticar, sem trazer novas idéias ou novos projetos para a sociedade.

Futebol: Estamos aguardando a minimização da crise no continente Europeu, o julgamento justo dos réus do mensalão e o entendimento de Carminha e Nina da Av. Brasil, para que possamos contar com espaço nesta coluna e atender aos nossos leitores mencionando fatos de relevância no futebol. Aguardem!

Desenvolvimento Econômico: Na próxima semana acontece na Praça dos Inconfidentes mais uma edição da Semana do Desenvolvimento econômico. Evento marcante, sempre muito bem coordenado pelo secretário Geraldo Magno de Almeida e equipe, e que merece sua atenção especial. Afinal mais de 15 mil pessoas vêm ver de perto o que Itabirito tem de melhor. Participe!

Aniversário: Quem também comemorou seu níver em alto estílo, no útimo final de semana, foi a Ana Maria (Chitão) que ao lado do marido Geraldinho, além das filhas Fernanda e Amanda, receberam carinhosamente os amigos e familiares, que passaram com ela esta data na sua residência. Parabéns para a Aninha!

70 anos da Vale: O vice-prefeito, Rildo Xavier de Morais, e o secretário municipal de Fazenda, João Guilherme Braga Carvalho, representaram Itabirito na comemoração dos 70 anos da Vale em Minas. O evento foi realizado na noite da última segunda-feira, dia 20, no Plenário da Assembléia Legislativa. Na oportunidade, Rildo Morais e João Guilherme Carvalho reafirmaram com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, a parceria do município com a empresa, que anunciou uma série de investimentos que beneficiarão Itabirito nos próximos meses.

Para Refletir: Não é possível pregar a paz sem praticá-la. (Lenine)

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook