A padroeira de todos nós

12 de Maio de 2017
Elson Cruz

Elson Cruz

A padroeira de todos nós: A cidade recebeu no último dia 08 a mensagem peregrina da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Segundo a polícia militar cerca de duas mil pessoas fizeram o cortejo no trecho da Praça 1º de maio até a Praça São Sebastião, louvando e orando à mãe protetora. A imagem fica em Itabirito até o próximo dia 14 e no dia seguinte segue para Cachoeira do Brumado. A população itabiritense pode reviver e recordar da festa de 1979, quando o saudoso Pe. Adelmo também soube motivar os fiéis e promover grande festa de recepção a Padroeira do Brasil.

Itabirito em destaque: A Comarca da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Itabirito, destacou-se no 3º lugar de todas as Comarcas de Minas, no mutirão de baixas de processo reduzindo substancialmente o congestionamento de unidades judiciais. Segundo a Carta do Corregedor-Geral da Justiça Desembargador André Leite Praça, os resultados positivos foram bastante expressivos e várias unidades judiciárias apresentaram significativo aumento dos percentuais de processos baixados no período do mutirão. Vitória do Juiz Dr. Antônio Francisco Gonçalves, e da escrivã Ana Augusta Tabari e demais integrantes da equipe. Parabéns!

Aniversário: Quem completou 69 anos no último fim de semana foi Adelmo Benedito de Assis, mais conhecido como China. No Córrego do Bação, onde reside, ele reuniu os seis filhos, noras, netos e amigos para comemorar o evento.

Sociedade: Nosso abraço a Perciliana Carmo, viúva do saudoso Eugênio Rodrigues do Carmo. Sempre recebendo o carinho e atenção dos 09 filhos, netos e bisnetos. Administrando multiatividades, ela ainda arranja tempo para se dedicar a confecção de doces e salgados para festas, sendo destaque na comunidade do Cardoso.

Badalado: Local que rola bom papo, gente alegre, petiscos deliciosos e a loira mais gelada da região, é assim o Bar do Edinho da Rua Paraopeba do Bairro Cardoso onde cada dia é um novo flash. Confira!

E.J.C.: A igreja de São Sebastião conta com o dinamismo do casal Rosária Assis e Amauri que são reconhecidos e admirados pelo trabalho desenvolvido em prol do E.J.C que congrega centenas de jovens.

Espaços: Devido aos conflitos no Oriente Médio, a eleição de Macron presidente da França, Isis Valverde fazendo sucesso como sereia e Coréia do Norte ameaçando os Estados Unidos, ficamos sem espaço para comentar acontecimentos esportivos de grande relevância como o título conquistado pelo Sada Cruzeiro no último domingo. Prometemos tão logo encerrem os conflitos nos países árabes, voltaremos a dar ênfase ao futebol.

**Por onde anda? **Nilson Batista Cardoso Júnior, aniversariante da semana, filho de Da. Marni e do Atleta artilheiro do Atlético Mineiro Nilson Cardoso. Nilsinho Cardoso, como é mais conhecido, é casado com Irene Melillo e o casal tem três filhos. Ele é empreendedor de sucesso na região, cultiva grandes amizades, sendo admirado pela conduta e capacidade profissional. Nilson Cardoso Júnior é gente de expressão na região dos Inconfidentes

Para refletir: Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles. Feliz dia das mães.

Aconteceu de 16 a 19 de abril na Comunidade Santo Expedito (Itaubira e Álvaro Maia), no Recanto Moura e Silva, grande festa em honra ao Padroeiro, Santo Expedito.  Encerrando a festa depois de uma linda procissão e contando com grande participação do povo foi celebrada pelos Padres Edmar, Joel e Marcelo, Diáconos Braga e Pires (também estiveram presentes no tríduo) uma bonita missa e homenagens, emocionando a todos. Parabéns à Comunidade pela participação e ajuda, e também os agradecimentos aos diversos patrocinadores que, com suas doações, fizeram possível a realização da festa. E já visando os lucros da festa para a futura construção da Capela em honra ao Padroeiro. “Santo Expedito Rogai Por Nós!”

Aconteceu de 16 a 19 de abril na Comunidade Santo Expedito (Itaubira e Álvaro Maia), no Recanto Moura e Silva, grande festa em honra ao Padroeiro, Santo Expedito. Encerrando a festa depois de uma linda procissão e contando com grande participação do povo foi celebrada pelos Padres Edmar, Joel e Marcelo, Diáconos Braga e Pires (também estiveram presentes no tríduo) uma bonita missa e homenagens, emocionando a todos. Parabéns à Comunidade pela participação e ajuda, e também os agradecimentos aos diversos patrocinadores que, com suas doações, fizeram possível a realização da festa. E já visando os lucros da festa para a futura construção da Capela em honra ao Padroeiro. “Santo Expedito Rogai Por Nós!”

Essa foto tem história - Gesto de educação da gente de Itabirito. Desde a fundação dos clubes, sempre existiu uma grande rivalidade entre Itabirense e União. Tanto no futebol como também na parte social. Um verdadeiro Unionista não se vestia de vermelho e nem participava de eventos do Itabirense. O mesmo acontecia com um verdadeiro adepto do Itabirense. Mas, em meio a toda essa rivalidade, havia uma exceção. Na passagem do ano, no baile do Reveillon, após a meia noite a diretoria de um clube visitava a sede do Outro. Neste momento a diretoria rival, recebia a diretoria visitante. O baile parava por alguns instantes, tocava-se o hino do clube adversário. (Isso mesmo, Hino do União na Sede do Itabirense e Hino do Itabirense na sede do União). Isso demonstra que apesar da tremenda rivalidade, havia educação e respeito, entre os cidadãos itabiritenses. Que gesto bonito! Na foto: Momento em que a diretoria do União Sport Club ,visitava o Itabirense Esporte Clube, para desejar um feliz ano novo, e era recebida pelo diretor do Itabirense, o conhecido Zezinho Gurgel (Avon). Bengala, Najme, Minguinho, Joaquim Rosendo (Acredito que era o Pres. do União) e Sr. Fernando. Um passado recente...
  - Foto de Arquivo Ivacy Simões

Foto de Arquivo Ivacy SimõesEssa foto tem história - Gesto de educação da gente de Itabirito. Desde a fundação dos clubes, sempre existiu uma grande rivalidade entre Itabirense e União. Tanto no futebol como também na parte social. Um verdadeiro Unionista não se vestia de vermelho e nem participava de eventos do Itabirense. O mesmo acontecia com um verdadeiro adepto do Itabirense. Mas, em meio a toda essa rivalidade, havia uma exceção. Na passagem do ano, no baile do Reveillon, após a meia noite a diretoria de um clube visitava a sede do Outro. Neste momento a diretoria rival, recebia a diretoria visitante. O baile parava por alguns instantes, tocava-se o hino do clube adversário. (Isso mesmo, Hino do União na Sede do Itabirense e Hino do Itabirense na sede do União). Isso demonstra que apesar da tremenda rivalidade, havia educação e respeito, entre os cidadãos itabiritenses. Que gesto bonito! Na foto: Momento em que a diretoria do União Sport Club ,visitava o Itabirense Esporte Clube, para desejar um feliz ano novo, e era recebida pelo diretor do Itabirense, o conhecido Zezinho Gurgel (Avon). Bengala, Najme, Minguinho, Joaquim Rosendo (Acredito que era o Pres. do União) e Sr. Fernando. Um passado recente...

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook